10 curiosidades que você provavelmente não sabia sobre Gabriel Medina – GQ

20

Você ainda deve estar comemorando o bicampeonato do nosso Gabriel Medina, o homem dos aéreos plasticamente perfeitos, no mundial de surfe. Mas será que você conhece o ídolo caiçara do esporte nacional?

Talvez você não saiba que o ídolo não faz sexo em dias de competição, tem como maior ídolo um esportista que não viu atuar e tem uma angel da Victoria’s Secret como musa inspiradora.

Abaixo, listamos essas curiosidades e algumas sobre Gabriel Medina, o maior surfista brasileiro de todos os tempos e, consequentemente, um dos maiores atletas do nosso país neste século.

+ Gabriel Medina conta sua onda mais importante, a mais incrível e o pior caldo
+ Gabriel Medina sabe todas as gírias do surf? Descubra

Não faz sexo em dia de competição

“Sexo em dia de competição atrapalha”, disse o surfista em entrevista à revista Istoé. A decisão dele foi tomada após ter ido mal durante um torneio realizado em 2012 horas depois de ter um encontro.

Seu maior ídolo é Ayrton Senna

Mesmo tendo nascido em 1993, meses antes da morte do piloto brasileiro, Medina tem o tricampeão mundial de Fórmula 1 como seu maior ídolo no esporte. “É um cara que levo ele como inspiração. E muita gente já disse que a gente tem a personalidade parecida, depois disso que eu comecei a procurar mais a história dele”, disse em entrevista ao Globoesporte.

Primeiro brasileiro campeão mundial de surfe

Antes de Medina, apenas americanos, australianos e havaianos haviam vencido a competição.

Torce para o Corinthians

O clube paulista, inclusive, parabenizou o surfista pelo bicampeonato mundial.
 

"Assim como o Timão, o corinthiano Gabriel Medina também é Bicampeão Mundial! Parabéns!", disseram as redes sociais do clube paulista (Foto: reprodução/twitter)

Tem mais seguidores do que Kelly Slater

O brasileiro faz mais sucesso do que a sua grande inspiração no surfe no Instagram: na disputa por seguidores, são 6,6 milhões a 2,3 milhões de seguidores.

Rolê favorito

Medina já disse em entrevistas que gosta muito de cantar em karaokês.

Musa

Em entrevista ao Esporte Fantástico, programa da TV Record, Gabriel Medina apontou Candice Swanepoel como a sua mulher dos seus sonhos.

Parça (há muito tempo) de Neymar

Oriundos do litoral paulista, os ídolos brasileiros se conheceram quando o craque da seleção brasileira ainda atuava pelo Santos. A amizade segue firme até hoje. Neste ano, após o fim do relacionamento com Bruna Marquezine, Neymar escolheu aproveitar o tempo livre e esfriar a cabeça prestigiando o amigo em um torneio em Portugal.

17 anos

Pelé estreou na seleção brasileira um ano antes de completar maioridade. Neymar, idem. No campo do surfe, Gabriel Medina também ingressou na elite mundial com a mesma idade. Será mera coincidência?

Queridinho das celebridades

Antes de participar da última etapa do Circuito Mundial de Surfe (WCT), Medina recebeu o apoio de personalidades como Anitta, Gisele Bündchen, Luciano Huck e Pelé em um vídeo compartilhado nas redes sociais. Mesmo sendo um cara low profile, Medina é identificado como uma personalidade deste gabarito. Meredicamente.

 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários