R7 >> Inspiração na alta-costura – Jornal da modA por Paula Roschel

18

Os encantos dos detalhes na alta-costura se revelam em bastidores repletos de brilho, formas maximizadas e assimétricas, além da beleza que segue exaltando o aveludado da pele e a força das texturas naturais.

Haute Couture também é um show nos backstages, entre pinceladas precisas dos maquiadores, cuidado de cabeleireiros e retoques de estilistas e stylists em produções que ganham as passarelas mais desejadas do mundo:

Disco

O desfile de Alexandre Vauthier aconteceu no Grand Palais com riqueza de decotes, transparências, brilhos e o lado suntuoso dos anos 80.

bella-hadidAlexandre VauthierAlexandre VauthierAlexandre VauthierAlexandre VauthierAlexandre VauthierAlexandre VauthierAlexandre Vauthier

Dior 70

Confira também alguns cliques que mostram a beleza crua, iluminada e com foco nas sobrancelhas selvagens idealizadas por Peter Philips, para a Dior:

semana de moda dior alta-costura maquiagem belezadior alta-costura backstage

As sobrancelhas penteadas para cima seguem aparecendo nas passarelas para dar mais força aos traços do rosto.

A pele segue aveludada e com iluminado molhado em pontos altos. Para seguir com esse sopro de saúde, blush rosado aplicado de forma mais arredondada, quase um rubor natural de um dia agitado.

Os cílios em alta são separados, desenhados e longos, porém naturais.

Para os cabelos, ondas, texturas e imperfeições. A partir disso, nada de preocupação excessiva com o frizz ou “baby hair”.

beleza dior alta-costurapele iluminada maquiagem

Maria Grazia Chiuri se inspirou em viagens de Christian Dior e voltas ao mundo, então nada mais natural que Peter bebesse dessa fonte de liberdade para uma estética tão livre.

Formas

Para fechar nossas inspirações direto dos backstages da alta-costura, confira alguns cliques da coleção Fall/Winter 2017-18 de Schiaparelli em detalhes:

SchiaparelliSchiaparelliSchiaparelliSchiaparelliSchiaparelliSchiaparelliSchiaparelliSchiaparelliSchiaparelliSchiaparelliSchiaparelli

Bertrand Guyon, diretor de design da Schiaparelli, se inspirou nos trabalhos geométricos de Sophie Taeuber-Arp’s para aplicar bordados de cristais Swarovski 3D.

Fotos: divulgação e ©Marion Leflour.

Fonte Oficial: http://jornaldamodabrasil.com/2017/07/10/inspiracao-na-alta-costura/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.