R7 >> Sororidade: Vamos Juntas? – Jornal da modA por Paula Roschel

9

No último domingo o movimento Vamos Juntas?, idealizado por Babi Souza, completou dois anos de muito engajamento pela causa feminina e divulgação do termo sororidade.

Aqui no JornaldamodA, como já falamos, estamos felizes por lançar em 2017 um livro sobre o tema que também já foi abordado em livro pela Babi (Vamos Juntas? – O Guia de Sororidade para Todas – Galera Record, 2016 – 124 páginas). Aliás, a o Vamos Juntas? também estará catalogado nessa minha pesquisa que visa unir ainda mais forças com meninas que querem mais segurança e qualidade de vida.

E é nesse movimento de irmandade, e celebrando a vida fértil desse momento tão lindo, que quero deixar o espaço aberto e divulgar os dez passos enviados pela Babi para colocar a sororidade em prática:

10 formas de colocar a sororidade em prática:
1. Não enxergue as mulheres à sua volta como rivais só por serem mulheres
2. Não use critérios diferentes para julgar homens e mulheres.
3. Quando uma menina sofrer algum tipo de assédio ou violência sexual, nunca ache que a culpa foi dela.
4. Não estimule os sentimentos de inveja ou rivalidade para com as mulheres a sua volta.
5. Se tua amiga for traída pelo namorado não coloque a culpa na outra menina envolvida.
6. Quando uma desconhecida precisar de alguma ajuda, coloque-se à disposição.
7. Não incite qualquer tipo de competição entre as suas amigas.
8. Tente não criticar abertamente as mulheres a sua volta.
9. Não responsabilize suas amigas pelos filhos ou pela limpeza da casa.
10. Na próxima vez que estiver em uma situação de risco na rua, observe: do seu lado pode estar outra mulher passando pela mesma insegurança. Que tal irem juntas?

E sempre enfatizando: Juntas somos mais fortes contra os problemas que ainda enfrentamos, infelizmente, relacionado ao nosso gênero e sexo! Um problema mundial, mas que toma proporções brutais no Brasil, inclusive com o desanimador índice de aumento de 22,28% dos estupros em São Paulo, divulgado recentemente.

Foto: Vamos Juntas?


Fonte Oficial: http://jornaldamodabrasil.com/2017/07/31/sororidade-vamos-juntas/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.