R7 >> Revendo conceitos de beleza – Jornal da modA por Paula Roschel

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Um assunto está dominando as conversas entre editoras de beleza das principais revistas do segmento: a mais recente capa da Revista Allure.

Tudo começa com o impacto da estrela Helen Mirren acompanhando a chamada “O fim do anti-aging”:

Está muito enganado quem pensa que a questão central aqui se baseia no fim do cuidado com a pele, que envolve também saúde, ou em jogar fora seus frascos de cremes chamados de anti-idade! A ideia nada mais é do que chamar atenção em como a indústria e consumidores encaram o passar dos anos, principalmente para e sobre as mulheres.

Se tem algo certo nessa vida é que estamos envelhecendo: todos nós! E que bom que temos a possibilidade de envelhecer – sinal que estamos vivendo!

No texto da editora-chefe Michelle Lee sobre a tão discutida capa, a jornalista diz que interromper o uso do termo “anti-aging” na Allure importa para não travar uma batalha com algo que irá acontecer de qualquer forma, além de mostrar que apreciar a beleza da juventude é bom, mas também é ótimo encarar o corpo com anos de experiência.

Parece um pequeno passo, mas esse veículo que é referência na área só aponta para movimentação de mulheres pela busca da quebra de padrões que resultam em sofrimento.

Aqui no Brasil, um ótimo exemplo prático dessa onda eclode no Google.

A empresa divulgou recentemente que a pesquisa por cabelos cacheados superou a procura por cabelos lisos pela primeira vez no Brasil, com crescimento de 232% na busca (2016). Na mesma tendência, um pico de 309% de interesse por cabelos afro (2015-2016).

Bons ventos que devem soprar em todos os outros segmentos – dentro e fora do jornalismo.

Foto: Allure.

Fonte Oficial: http://jornaldamodabrasil.com/2017/08/15/revendo-conceitos-de-beleza/.

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