R7 >> Limpeza expressa: praticidade para organizar a casa

2

Você já se deparou com aquele pedido de ajuda para indicar uma diarista ótima e com preço justo? Por exemplo, é muito comum encontrar algo assim nas suas redes sociais.

Com grande parte das pessoas conciliando vida pessoal e trabalho de forma frenética, é normal tentar equilibrar as funções, inclusive botando a mão na massa e arrumando cada detalhe da casa. Mas uma ajuda profissional – eventual ou constante – é sempre uma boa saída para focar nas prioridades do dia a dia.

Faxina expressa: nova forma de contratar diaristas ganha força em São Paulo. Foto: Pixabay.

E por esse caminho que estão circulando as empresas de limpeza expressa, que atendem desde quem precisa do serviço constantemente quanto os que apenas necessitam de alguém para passar roupas, ou limpar banheiros e cozinha, na modalidade “por hora”.

Tem também opção para limpeza antes ou após mudanças, dar uma caprichada dentro dos armários ou geladeira, estofados, entre outros adicionais que você contrata ao agendar o serviço por aplicativo ou site, tudo em apenas alguns cliques.

Alem disso, pode ler indicações de quem vai desempenhar o serviço da forma que você mais gosta e até pagar virtualmente: tudo muito simples.

Mas será que na prática esse serviço é uma maravilha? Resolvemos testar três empresas para tirar isso a limpo:

– Blumpa:

Quais serviços não estão inclusos, nem como extra?
Não estão inclusos limpezas muito pesadas (ex.: pós-obra), que exigem equipamentos especiais e de segurança (ex.: num chão de fábrica, ou que necessite de andaimes) ou específicas (ex.: para pessoas alérgicas, para limpeza de estofados e cortinas, etc).
IMPORTANTE: produtos e equipamentos ficam por conta do contratante.

Se a pessoa gostou do profissional, mesmo na modalidade avulsa, é possível escolher a mesma para a próxima diária?
Sim, se o contratante possui uma assinatura e quer fixar um profissional, podemos fazê-lo desde que o último tenha disponibilidade. Isso é muito comum.

Existem áreas externas em muitos apartamentos – como sacada pequena ou aquelas grandes, tipo gourmet, como isso é calculado na hora da faxina?
A precificação da faxina é feita de acordo com o número de horas de contratação. Ao inserir os detalhes gerais do local de limpeza, o contratante receberá uma sugestão de tempo necessário – calculada por nosso algoritmo – mas fica a critério do cliente. Sempre se pode contratar mais horas no dia da faxina, se necessário, ou deixar horas adicionais como crédito – bastando comunicar com nossa equipe de operação – sempre à disposição.

Só existem mulheres trabalhando com faxineiras para vocês?
Há ambos, porém 95%+ são mulheres. Infelizmente é uma questão cultural e há grande preconceito contra diaristas do sexo masculino. Queremos mudar essa percepção aos poucos.

Custo:
Para fazer faxina num apartamento de 70 metros, um limpeza geral necessitaria de 4 horas, em média e segundo os algorítimos da Blumpa, e ficaria por R$ 100 no modelo de assinatura semanal ou R$ 110 na contratação avulsa.

Resultado:
Dei foco para banheiros, cozinha e quarto principal e não me arrependi. Ficou tudo bem limpinho, a funcionária foi pontual e prestativa. Para limpezas básicas, é um ótimo serviço.

Equipe da Parafuzo, uma das empresas de limpeza expressa com adicionais flexíveis na hora da contratação. Foto: Divulgação.

– Parafuzo:

Com site bem completo, já passa todas as informações sobre a contratação do serviço pela tela do celular ou computador – inclusive preço. A Parafuzo divide seus serviços entre modalidade comum, pesada e passar roupa. Você pode também colocar adicionais ao serviço, como limpeza de interior de janelas, geladeira, interior de armário de cozinha, tapetes e estofados e área externa.

Quais serviços não estão inclusos, nem como extra?
Limpar lustres de cristal ou ventiladores de teto; tirar tinta do chão; limpar animais de estimação ou a sujeira gerada por estes; movimentar itens pesados (as profissionais podem se machucar); limpeza externa de janelas em caso de apartamentos (risco da profissional cair); limpar Paredes ou piscinas e lavar roupa na mão.

Se a pessoa gostou do profissional, mesmo na modalidade avulsa, é possível escolher a mesma para a próxima diária?
Se a pessoa gostou do profissional e for assinante do serviço da Parafuzo, esse cliente pode selecionar o profissional como “Diarista Preferencial”, através da área do cliente. Dessa maneira o cliente sempre será atendido pela profissional marcado como preferencial sempre quando for possível. Contudo, essa funcionalidade da nossa plataforma está disponível apenas para assinantes do serviço e não para a modalidade avulsa.

Existem áreas externas em muitos apartamentos – como sacada pequena ou aquelas grandes, tipo gourmet, como isso é calculado na hora da faxina?
Existe um opcional na hora da contratação chamado “Área externa”, que contabiliza horas a mais para a limpeza de uma área externa como as sacadas gourmet de até 30m2.

Só existem mulheres trabalhando com faxineiras para vocês?
Não, hoje existem diversos homens que trabalham na plataforma da Parafuzo. São quase 10% da base.

Resultado:
A limpeza foi boa, profissional educada e que dava atenção aos detalhes. Os vidros ficaram impecáveis!
Nesse serviço você disponibiliza seus produtos de limpeza, o que é bom no caso da pessoa ser alérgica ou preferir um aroma específico para a casa.
Não aconselho caso a pessoa queira serviços mais específicos, pois a profissional traça a rota da casa e limpa de acordo com as horas contratadas. É necessário entender que esse serviço é diferente da contratação de diarista no formato convencional, sendo prático e “direto ao ponto”.

Ponto positivo: Pode pagar no boleto e não apenas no cartão de crédito. Além disso, rolam algumas promoções e abatimentos – principalmente se fechar pacote semanal ou mensal.

– House Shine

Até o final dessa reportagem não conseguimos testar o serviço.

 

Fonte Oficial: http://jornaldamodabrasil.com/2017/08/30/limpeza-expressa-praticidade-para-organizar-a-casa/.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.