a tendência de cor nos cabelos aprovada por Kim Kardashian – Notas – Glamurama – Glamurama

8

Kim Kardashian apareceu neste domingo com cabelo rosa || Créditos: Reprodução

Se tem algo que faz as mulheres se sentirem completamente novas é o cabelo, seja com um bom corte, mudança de cor ou até mesmo o estilo. Para quem está pensando em dar essa boa renovada, Glamurama avisa: a tendência da temporada para as madeixas é a cor pink lemonade. O tom já está entre os queridinhos das glamurettes e tomou conta das mídias sociais e dos salões.

Até Kim Kardashian aprovou a ideia e apareceu com o cabelo rosa nesse domingo, em Los Angeles, abandonando o loiro acinzentado que vinha ostentando faz um tempo. Deu vontade de apostar? Convocamos o hairstylist Bruno DViana para explicar mais sobre o “pink lemonade hair”. Ao ataque!

Como definir o “Pink Lemonade hair”?
BD: Essa tendência de cor é uma variação do rosa, com toques de amarelo pêssego que fica ainda mais cool com a raiz escura e natural dos cabelos. Para quem já tem mechas ombrè é possível aplicar o rosa apenas nas extremidades loiras. A cor permite um look solar e fresh.

Como decidir se o tom pink lemonade combina com o tom original da pele e cabelo?
B: Vivemos em uma época muito flexível e adaptável quanto o assunto é cabelo. É importante entender que tal mudança tem três definições:

1 – Quantidade de loiro: a altura e quantidade de mechas vão definir o quanto teremos de luminosidade e profundidade no cabelo, consequentemente, quanto mais mechas loiras, mais coloridos teremos;

2 – Tom do loiro: para atingir o pink lemonade é necessário que o cabelo passe por uma descoloração e fique bem claro, platinado.

3 – Nuance escolhida: variar entre os tons de rosa, loiro dourado e pêssego. Para peles mais morenas indico aquecer os tons de rosa e pêssego, as peles mais claras são favorecidas com tons mais claros e diluídos.

Como atingir este tom?
B: Um dos grandes segredos está na construção do loiro. Se o mesmo for feito com dois tons de loiros sendo um mais neutro e outro mais dourado conseguimos um definição incrível do ‘pink limonade”. As mechas mais claras vão revelar o rosa e as mechas douradas o pêssego.

 

Jade Seba,
Hailey Baldwin e Constance Wu || Créditos: Reprodução Instagram

Por que as mulheres apostam tanto no rosa, tanto que a Kim Kardashian aderiu ao tom?
B: O rosa hoje é a cor mais aceitável e que está entrando para o time de cores comerciais como loiro, ruivo ou dourado, sendo menos vista como algo conceitual, também por ter um desbotamento muito bonito e uniforme, o que faz desta cor uma das mais pedidas.

Como cuidar dos fios para manter o tom?
B: Os shampoos de limpeza profunda não são indicados para cabelos com este tipo de coloração pelo poder de remoção dos corantes. O indicado é sempre um shampoo específico de tratamento para a cor e quanto menos lavagens, mais durabilidade. Evitar o excesso do uso do secador e chapinha também ajuda muito.

Linha Absolut Repair Cortex Lipidium – de R$92 a R$162; L’Oréal Professionnel Colorfulhair – preço sob consulta || Créditos: Divulgação

Fonte Oficial: Glamurama.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários