Navegador Amyr Klink é padrinho do novo jogo de volta ao mundo Latitude 90º – Revista Náutica

14

Exploradores já têm encontro marcado para a próxima aventura em família: Latitude 90º, o novo jogo de tabuleiro da Estrela. O jogo foi uma ideia da fotógrafa Marina Klink durante uma viagem à Antártica sob comando de Amyr Klink. Somou-se a ela o publicitário Clóvis Arruda, que embarcou no projeto e criou a estratégia e a mecânica do Latitude 90º. O padrinho é o navegador Amyr Klink, que inspira multidões a descobrir que é possível viajar a lugares que se julgava inacessíveis.

Trata-se de um jogo que concilia estratégia e sorte para conquistar os polos, em uma disputa pelos extremos da Terra. Assim como Amyr faz em suas diversas viagens, já tendo cruzado todos os mediterrâneos do globo e alcançando os extremos navegáveis do planeta. Seu modelo de vida serve de inspiração para que as novas gerações busquem suas próprias conquistas, e mostra que isso é possível para todos os cantos do mundo.

O navegador Amyr Klink é renomado internacionalmente por suas realizações marítimas desde seu primeiro feito, quando, em 1984, realizou a primeira travessia solitária do oceano Atlântico Sul em um barco a remo. Amyr estará presente no lançamento oficial do jogo que acontecerá no estande da Estrela durante a Abrin 2018 e conversará com o público sobre suas experiências como comandante de veleiros e agora também do Latitude 90º.

Fonte Oficial: Revista Náutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários