Relógio Omega de Elvis Presley será leiloado em Genebra – Web Luxo

15

A relógio Omega de Elvis Presley, gravado pela RCA Victor em 1961 por Elvis ter vendido um marco histórico de 75 milhões de cópias, será lançado em maio pela casa de leilão Phillips, em Genebra, em associação com a Bacs & Russo.

O relógio de ouro branco de 18 quilates com 44 diamantes foi comprado pela gravadora através da Tiffany & Co. em 1960 e abriga o Omega manualmente com o calibre Omega 510. Uma gravura nas costas diz:

“Para Elvis 75 milhões de registros RCA Victor 12-25-60”

O dia de Natal de 1960 marcou o recorde de vendas de Elvis Presley, mas ele não recebeu o relógio até o almoço em fevereiro de 1961, quando ele tocou ao vivo pela primeira vez em 2 anos depois de retornar de sua participação na Alemanha durante a Guerra do Vietnã. Incrivelmente, ele conseguiu pré-gravar álbuns antes de ser redigido em 1958, e a RCA lentamente lançou sua música nos próximos 2 anos enquanto ele estava no exterior.

“Ele teve a opção de permanecer nos Estados Unidos para que ele ainda pudesse fazer turnês e fazer shows”, disse Isabella Proia, especialista associada e catalogadora de relógios da Phillips. “Mas, para ser um” homem do povo “, por assim dizer, e aumentar sua popularidade com as gerações mais velhas, ele decidiu continuar sendo recrutado no exército regular”.

Essa mentalidade permaneceu com o Elvis após o Vietnã – ele mais tarde negociou casualmente seu Omega comemorativo para Hamilton Ventura do casino de Las Vegas. “Elvis sugeriu que eles trocassem relógios”, disse Paul Boutros , chefe de relógios nas Américas e vice-presidente sênior da Phillips. “Elvis adorava os relógios e tinha centenas de relógios. Esta foi uma coisa normal que ele fez “.

O sobrinho do destinatário do Omega de Elvis chegou a Phillips com o relógio pouco depois da casa de leilões vender o Rolex Daytona de Paul Newman por um recorde de $ 17,8 milhões. A estimativa de partida para o relógio histórico da Omega é entre 50.000 e 100.000 CHF (aproximadamente R$ 210.000 a R$ 400.200 no câmbio atual) e será vendido com certificados de autenticidade da Elvis Presley Museum juntamente com o livro Elvis de Dave Marsh com fotografias de Elvis Presley portando o relógio no show.

A venda ocorrerá no Geneva Watch Auction: Seven by Phillips em 12 e 13 de maio em Genebra – Suíça.

Fonte Oficial: Web Luxo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários