Arquipélago de Abrolhos se consolida como destino para prática de mergulho – Revista Náutica

16
Foto: Reprodução

Localizado a aproximadamente 75 quilômetros da costa da Bahia, na altura da cidade de Caravelas, o Arquipélago de Abrolhos é formado por 5 ilhas. Nos últimos anos, a área já se tornou o destino reconhecido para a prática de mergulho e observação de mais de 160 espécies de peixes, crustáceos e moluscos. Além disso, baleias, naufrágios históricos, grutas submarinas e um diversificado conjunto de recifes são outras das atrações disponíveis no Parque Marinho de Abrolhos, localizado no extremo sul da Bahia, próximo à Prado.

Controlado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) com apoio da Marina do Brasil, o arquipélago foi a primeira área do Brasil que recebeu o título de Parque do Marinho em 1983. O Parque Nacional Marinho de Abrolhos se consagrou como um dos 12 parques mais importantes do mundo e tem como principais atividades a prática de mergulho (com cilindro ou snorkel), visitação de aves que se nidificam na região e o seu famoso farol instalado desde 1861 por ordem de D. Pedro II.

Para os mergulhadores profissionais, é possível visitar locais únicos e inesquecíveis, como os labirintos de calcário e grutas conhecidas por passagens estreitas e profundas, além de sua extensa variedade de peixes e naufrágios.

 

Fonte Oficial: Revista Náutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários