A maior aeronave do mundo avança para o seu primeiro voo – Web Luxo

10

Existem várias empresas em todo o mundo que estão trabalhando para tornar o negócio de exploração e transporte espacial mais econômico e eficiente, sendo o SpaceX de Elon Musk o maior e mais popular.

Outro que está nesta corrida espacial global é Stratolaunch, com sede em Seattle (EUA), que foi iniciado em 2011 pelo co-fundador da Microsoft, Paul Allen. A empresa está indo para uma abordagem completamente diferente para o lançamento de satélites no espaço.

Em vez da rota tradicional de usar um foguete para colocar um satélite em órbita, a empresa Allen está construindo a maior aeronave do mundo para o processo.

O Stratolaunch é um Behemoth de 500.000 libras (250 toneladas) com fuselagens duplas, seis motores e uma envergadura de 385 pés.
Paul Allen acredita que a aeronave como uma plataforma para levantar foguetes na estratosfera seria um método mais barato e mais confiável.

A aeronave atingiu um novo marco recentemente, rodando pela pista a 46 mph. Você pode assistir ao vídeo do teste acima em que você pode ver a estrutura maciça que atravessa a pista no Porto Mojave Air & Space na Califórnia.

A velocidade de 46 mph (75 km/h) talvez não pareça muito, mas é uma grande melhoria em relação a um teste de baixa velocidade realizado em dezembro passado, no qual o Stratolaunch decolou por uma pista com apenas 45 km/h. Se tudo correr de acordo com o plano, o avião terá seu primeiro voo de teste no próximo ano.

Fonte Oficial: Web Luxo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários