Embarcação da Oceanco tem design inspirado em canoa – Revista Náutica

10

A Oceanco aproveitou o Dubai International Boat Show para apresentar Tuhura, seu novo projeto de embarcação que foi inspirado em uma canoa que os polinésios usavam para atravessar o Pacífico. O modelo traz exterior assinado pelo estúdio de design Lobanov. “Tuhura é uma ideia simples”, diz Igor Lobanov. “O pensamento era ter uma forma natural semelhante ao que víamos nas primeiras embarcações do tipo canoa e ampliar para uma escala maior usando tecnologia moderna”, continua Lobanov. O design de Tuhura pode ser dimensionado de 262 a 394 pés, dependendo das necessidades de um futuro proprietário.

O projeto conta com janelas horizontais em todo o casco, empregando uma nova tecnologia de vidro, que cria uma visão completamente transparente para o exterior, no entanto, quem olha o barco de fora para dentro não pode dizer que há vidros no casco, já que as cores são idênticas. A superestrutura também é composta de painéis de vidro planos que lhe conferem uma aparência perfeita.

BMT Nigel Gee, empresa do Reino Unido responsável pela arquitetura naval de Tuhura, relatou que o formato do casco é naturalmente eficiente por causa da simplicidade da forma da canoa. “Tem uma baixa resistência geral, um bom arranque e uma excelente manobrabilidade”, diz James Roy, diretor de design de iates da BMT.

Tuhura também trará a ideia de “barco inteligente”. Em vez de controles típicos em mobile para os proprietários e convidados, o sistema de TI da embarcação irá descobrir as preferências dos clientes para itens como música e temperatura ambiente e ajustar automaticamente.

 

Fonte Oficial: Revista Náutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários