Nazaré Paulista promove ação com Sabesp e Marinha para regularizar marinas da região – Revista Náutica

10

A Prefeitura Municipal de Nazaré realizou nesta quarta-feira (14) na Câmara Municipal, o Mutirão de Regularização das Marinas do Município de Nazaré Paulista. Tal ação contou com a participação da Marinha do Brasil, o Fórum Náutico e Sabesp, além de representes políticos e da população.

Foram discutidos em tal reunião, os problemas eminentes em relação às marinas, assim como, ações de resolução para tais comércios, tendo como objetivo principal sua regularização perante os órgãos competentes, e o fomento do turismo na região do Município.

A maior parte do interesse turístico presente na região ocorre em virtude da represa Atibainha, que está presente há 46 anos. A represa traz movimentação econômica para o Município de maneira limpa, desta forma, apesar dos impactos anteriormente causados pela inauguração do reservatório. Desta forma, em conjunto com a Sabesp, foi requerido que todas as marinas, em prol da preservação do espaço, realizassem tal regularização em comodato comercial.

É de importante interesse Municipal a regularização de tal atividade perante a Marinha do Brasil e Sabesp para que se possa aperfeiçoar a utilização da represa, em nível de informação para que os incidentes relacionados sejam sanados, e que a represa possa ser utilizada de forma consciente, uma vez que é um recurso e um presente imenso para a nossa região.

Fonte Oficial: Revista Náutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários