4 motivos para dar irmãos ao seu filho único, segundo a ciência – GQ

11

Eles podem se socar, mas são os primeiros a se defenderem se alguém de fora quiser brigar. Essas e outras “coisas de irmãos” moldam caráter e podem fazer uma pessoa melhor, segundo mostram diversos estudos. E se você tem apenas um filho ou filha, a seguir terá mais motivos para se alegrar ao dar irmãos para ele ou ela.

Ele(a) será mais forte mentalmente

Um estudo feito pela Brigham Young University descobriu que irmãos protegem o outro dos sentimentos de solidão, carência, culpa e medo.

Mais compassivo(a)

A mesma pesquisa ainda sugeriu que ter uma irmã pode ajudar seu filho a ser mais gentil e generoso. Segundo o estudo, elas são capazes de desenvolver comportamentos sociais positivos, como altruísmo, compaixão e afeto.

Mais hábil em lidar com o sexo oposto

Essa pesquisa ainda descobriu que os irmãos que cresceram com as irmãs são melhores em se comunicar com as mulheres do que aqueles que eram filhos únicos ou tinham apenas irmãos. (Isso se aplica ao contrário, também.)

“Algumas pesquisas sugerem que ter um irmão de gênero diferente do seu pode ser um benefício real na adolescência”, diz Alex Jensen, autor do estudo e professor da BYU, ao Motherly. “Muitos desses pares de irmãos se tornam mais próximos durante a adolescência porque se tornam boas fontes de informação sobre o sexo oposto”.

E equilibrado(a)

Uma pesquisa liderada por psicólogos britânicos da Universiade de Ulster, incluindo 571 participantes de 17 a 25 anos, descobriu que as irmãs podem ajudar seus irmãos a serem mais equilibrados. Em particular, as pessoas com pelo menos uma irmã foram mais capazes de lidar com problemas em sua vida e experimentaram menos estresse. Por isso eram mais felizes e otimistas do que seus manos.

Fonte Oficial: GQ.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários