Campeonato Gaúcho de Jet 2018 acontecerá em quatro etapas no Rio Grande do Sul – Revista Náutica

11

O Campeonato Gaúcho de Jet 2018 já tem datas definidas para acontecer. Divida em quatro etapas, a competição organizada pela Associação Riograndense de Jet, comissão de pilotos, patrocinadores e a revenda Nautiway Motoryama acontecerá de abril a novembro, em quatro diferentes cidades do Rio Grande do Sul.

A primeira a receber a competição, em 8 de abril, será São Francisco de Paula; a segunda etapa ocorrerá em Pelotas, no dia 27 de maio; Passo Fundo receberá a terceira etapa em 2 de setembro; e a quarta – e última – etapa será no dia 11 de novembro, em Barra do Ribeiro.

Estão incluídas provas com jets Stand Up (de pé), Runabout (sentados) e confirmada também a categoria Sport com os jets Yamaha Wave Blaster. Também ficou confirmada a categoria Ski Light, onde competirão pilotos iniciantes em jet Stand Up, a porta de entrada no esporte para novos pilotos. Também vai ser realizada a prova Super Course, competição realizada em circuito oval para jets Runabout. Ao todo, a competição contará com nove catergorias: Ski Light, Ski Stock, Ski GP, Aspirados Stock, Turbo Stock, Turbo GP, Super Course Asp, Super Course GP e Sport.

A expectativa é a participação de mais de 50 pilotos, incluindo pessoas de outros estados do Brasil e, também, da Argentina e do Uruguai. A mobilização de pilotos de fora do estado está acontecendo, principalmente, pela certeza das datas e pela tradição de eventos realizados pela Associação Riograndense de Jet.

 

Fonte Oficial: Revista Náutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários