Instagram Shopping chega ao Brasil e mais sete países | WEB LUXO – Web Luxo

10

Um ano após o seu lançamento nos Estados Unidos, a Instagram Shopping chega na França, Reino Unido, Canadá, Alemanha, Espanha, Itália, Austrália e Brasil, nesta terça-feira, 20 de março. Com este recurso, as marcas podem marcar até cinco produtos em uma foto (20 com o carrossel). Os usuários que clicarem na tag serão direcionados à uma outra página do Instagram contendo as informações sobre os produtos (preço, descrição…), e poderão acessar o link de direcionamento para o e-commerce da marca.

“O Instagram Shopping foi projetado para melhorar a experiência dos usuários, e oferecer mais tempo para coletar informações sobre os produtos”

… explica Julie Pellet, Brand Development Lead do Instagram no sul da Europa. No perfil das marcas, a guia “Shop” também oferece aos consumidores a possibilidade de acessar todos os produtos taggeados da marca em um único clique.

Mas, com a função Instagram Shopping, o Instagram quer persuadir as marcas a criarem um conta comercial com a ajuda de funcionalidades que aumentam o tráfego para seus sites. Anteriormente, isso somente era possível através de um link na página do perfil da marca no Instagram.

“O Instagram Shopping é um complemento da estratégia de publicidade”, diz Julie Pellet, que ressalta que o modelo de negócios do Instagram, que conta hoje com dois milhões de anunciantes, depende inteiramente da publicidade.

“Nossos clientes precisam de informações sobre os produtos que estamos lançando, e com Stories já fornecemos uma prévia antecipada dos nossos planos, para que os clientes saibam que a compra pelo Instagram é possível. Mas o Instagram Shopping também nos permite pensar em novos conteúdos”, Julianne Clamens, Senior Brand Content e Social Manager da Birchbox, empresa americana especializada em beleza de assinatura.

No entanto, até o o momento, nem o Instagram, ou a Birchbox e a Sephora, que já estão testando o serviço nos Estados Unidos, comunicaram os resultados iniciais do Instagram Shopping, em especial a taxa de conversão em compra que é gerada pela nova funcionalidade.

Fonte Oficial: Web Luxo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários