Novo Boeing 737 MAX 7 realiza o primeiro voo | WEB LUXO – Web Luxo

5

Mesmos sendo um avião menor em relação a família MAX, ele oferece maior economia e eficiência. 

A Boeing realizou o primeiro voo do 737 MAX 7, o menor avião da família 737 MAX, que iniciou a campanha de certificação.
A previsão é que o programa seja concluído em meados de 2019, com a primeira entrega ocorrendo em seguida.

O novo 737 decolou da unidade da Boeing em Renton, nos arredores da Seattle, às 10h17 no horário do Pacífico, para um voo de 3h05, onde uma série de sistemas foram verificados. Baseado em dados já obtidos pelos demais membros da família MAX, os engenheiros podem acelerar a campanha de ensaios em voos, tornando mais simples o processo para o modelo.

O MAX 7 é o menor membro da família, com capacidade para até 172 passageiros em classe única e alcance de 3.850 nm, o avião possui especificações superiores ao irmão mais velho, o 737-700. Em relação ao principal rival, o A319neo, o MAX 7 possui até 12 assentos a mais, e um alcance de 400 nm superior.

Atualmente a família 737 MAX é o projeto de maior sucesso da história da Boeing, acumulando mais de 4.300 pedidos, oriundos de 93 empresas aéreas ao redor do mundo. É a maior eficiência e menor consumo de combustível de modelos remotorizados  da família 737 MAX, A320neo e E-Jet E2, tornando essas variantes mais atrativas para uma substituição mesmo em frotas relativamente novas.

Fonte Oficial: Web Luxo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários