Marcelo Gusmão timoneia Zeus Team na conquista do Fita Azul na Regata Cidade de Florianópolis – Revista Náutica

6

Fazendo parte das comemorações dos 345 anos da capital catarinense, a Regata Cidade de Florianópolis foi realizada nesse sábado, na Baía Norte, consagrando a tripulação do Zeus Team como a grande vencedora do final de semana. A equipe conquistou o troféu Fita Azul, destinado a primeira embarcação a cruzar a linha de chegada, em um belo sábado com ventos nordeste de 12 nós, contando com o reforço do velejador Marcelo Gusmão em sua tripulação.

Comandante do Itajaí Sailing Team, Gusmão foi convidado para ser o timoneiro do Zeus Team na Regata Cidade de Florianópolis ajudando a equipe a vencer no geral e na classe IRC. Velejador olímpico e com vasta experiência em vela oceânica, Gusmão é considerado um dos principais nomes da Vela de Oceano no país e o reforço contribuiu para o bom resultado do Zeus Team.

“Foi muito bacana poder contribuir como timoneiro do Zeus. Um barco repleto de ótimos velejadores e que tornou a experiência ainda mais engrandecedora”, comenta Gusmão. “Esse intercâmbio de experiências é ótimo, pois consigo passar um pouco do que sei para a tripulação e ao mesmo tempo aprendo com outros velejadores’, concluiu o Comandante do Itajaí Sailing Team.

A segunda etapa da temporada contou com aproximadamente vinte embarcações e com dois tipos de percursos na Baía Norte. As classes IRC, ORC, C30, RGS A e Hpe-25 cumpriram um percurso barla-sota com seis pernas, enquanto as classes RGS Cruzeiro A e B, Multicascos e Bico de Proa realizaram um percurso triangular. Fita azul da competição, o Zeus Team faturou o título geral da etapa e levou a melhor na IRC, terminando a frente de Absoluto, vice-campeão, e Argonauta 4, terceiro colocado.

Fonte Oficial: Revista Náutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários