Banheira mais cara do mundo em madeira custa U$ 2 milhões – Web Luxo

5

Nós já vimos muitas banheiras extravagantes nos últimos anos e podemos atestar o fato de que realmente existe uma banheira para todos os tipos de milionários.

Atualmente há banheiras com televisores HD, som surround e entretenimento e os amantes deste tipo de joia apreciarão design dourado e coberto com cristais; e claro, sem contar aos entusiastas que gostam de banheiras com fibra de carbono.

E para aqueles amantes de luxo, que não querem nada além dos objetos mais raros e finos de sua casa, há uma banheira feita de madeira petrificada. Alguns de vocês podem saber que a madeira petrificada é obtida de árvores que são fossilizadas de uma maneira particular, que preserva sua forma e estrutura antes que suas células possam se decompor totalmente. O processo leva milhões de anos e a madeira petrificada é muito rara.

Esta banheira foi feita pelo designer Nigel Fenwick e atualmente está em exposição na INDEX, uma exposição de design de interiores que ocorre na Dubai World Trade Center até 29 de março. Fenwick batizou sua banheira “The Jewel” e declarou em seu site que foi criada a partir de um pedaço de madeira petrificada de 14 toneladas que tem cerca de 180 milhões de anos. Sua superfície é incorporada com pedras preciosas que se formaram ao longo de sua longa vida e este material é creditado por alguns com propriedades terapêuticas e curativas.

Fenwick espera superar o recorde anterior de uma banheira de madeira petrificada, com um preço de 2 milhões de dólares (AED 7,35 milhões) ou R$ 6,4 Milhões.

Fonte Oficial: Web Luxo.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários