Conheça o SUV mais caro do mundo – GQ

5

Este monstro de fibra de caborno que mais parece um caça stealth anabolizado é o SUV mais caro do planeta, com um preço de varejo de US$ 2,2 milhões (R$ 7,3 milhões). Chamado Karlmann King, o veículo é comercializado pela companhia chinesa IAT Automobile Technology e desenvolvido em uma fábrica na Europa por um time de 1800 funcionários. Anunciado no ano passado na Feira do Automóvel de Dubai, apenas 12 unidades serão comercializadas.

O preço não é a única coisa maciça. O corpulento utilitário pesa 4,5 toneladas – ou 6 caso o comprador opte por blindagem. Resultado? Este não é o SUV mais rápido do pedaço. Algo como o Lamborghini Urus vai deixá-lo comendo poeira. Baseado no For F-550, a velocidade máxima do King é de 140 km/h (contra 305 km/h do Urus), produzidop or um motor V10 de 6,8 litros capaz de algo na casa de 400 BHP.

Karlmann King (Foto: Reprodução/Instagram)

Se ele não vence na velocidade, ganha nas amenidades. O SUV inclui opções como um sistema de som hi-fi, monitores de definição 4K, cofre, telefone, frigobar, máquina de café e TV por satélite, além de um teto enfeitado por luzes LED. Tudo controlado por um único app de smartphone.

Fonte Oficial: GQ.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários