Moda inclusiva é tema de curso grátis em São Paulo – R7 Meu Estilo – R7

6

Aulas sobre criação e adaptação de roupas para pessoas com deficiência estão com matrículas abertas

moda inclusiva


Estima-se que 6,2% da população brasileira tenha algum tipo de deficiência e encontrar roupas adequadas ou ser bem atendido nas lojas nem sempre é uma tarefa fácil.


Com o objetivo de informar profissionais do varejo sobre o que há no mercado para pessoas com deficiência, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência abriu inscrições para cursos de moda inclusiva.

São três modalidades grátis ministradas até julho com duração de dois dias. As aulas visam discutir novos conceitos de criação e desenho, além de refletir sobre a necessidade de informar profissionais sobre os produtos para pessoas com deficiência. 


O curso Construção de imagem na confecção vai abordar ilustração e pesquisa de moda inclusiva, o uso e a construção de imagem, a funcionalidade da ficha técnica e as possíveis soluções e adaptações do desenho técnico para a moda inclusiva.

Já o curso Moda inclusiva com ênfase no varejo vai discutir a história da moda inclusiva e identificação da imagem da marca, consultoria de imagem, a relação entre moda inclusiva e consumo e o conceito de saúde na moda.

Outra opção é o Moda inclusiva, que tem aulas de história da moda, desenvolvimento de produto e criação, desconstrução e construção da moda inclusiva no cenário internacional e a moda inclusiva como nicho de mercado.


Serviço:

Inscrições e mais informações: sau@ctipfi.spdm.org.br

Fonte Oficial: R7.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários