3 carros que mostram que moda e motor vão muito bem juntos – GQ

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Pense nos itens mais desejados da moda masculina atualmentem – todos vieram de collabs. De tênis Nike assinados por Virgil Abloh a malas de viagem Rimowa com a Supreme, passando por artigos e marcas tão variados quanto você pode imaginar. Agora, isso funciona também para carros. Basta um estilista botar a mão em um detalhe ou assinar uma peça e, pronto, temos a máquina mais exclusiva e cara da garagem.

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Se você usa Ermenegildo Zegna, por que seu carro não poderia? Foi isso que a label italiana pensou ao apresentar, em parceria com a conterrânea Maserati, os novos Quattroporte S Q4 GranLusso e Levante S Q4 GranSport no último Salão do Automóvel de Genebra (Suíça). A novidade: o interior dos carros é todo revestido de pelletessuta, tecido desenvolvido a partir de couro napa pelo time de estilistas da label. Para você sair com o mesmo estilo no terno e no banco do carro.

 

Também neste ano, a Aston Martin lançou o DBS Superleggera TAG Heuer Edition, que é um esportivo feito em colaboração com a relojoaria suíça. São apenas 50 unidades, cada uma vem acompanhada por uma edição limitada do relógio DBS Edition Carrera Heuer 02. Em comum, a máquina do pulso e a sobre rodas ostentam a mesma grade hexagonal. O couro da pulseira também é o mesmo dos bancos. O combo carro + relógio não sai por menos de £ 295.000 (quase R$ 1,5 mi).

Há anos, maisons de luxo acompanham os lançamentos automotivos, mas vivemos a era em que o streetwear transformou qualquer collab em item obrigatório. Ou seja, se quiser um carro ainda mais exclusivo, vai ter que pagar ainda mais caro.

Motor: Detalhes do AF1 desenhado por Elliott para a Nike que virou inspiração para o pneu “urbano” da Lexus (Foto: divulgação)

 

Lexus X John Elliott

Para comemorar o lançamento do UX, um crossover compacto de luxo, a Lexus fez uma parceria com o estilista John Elliott para criar os “Sole of the UX” – com pneus personalizados inspirados no tênis John Elliott x Nike AF1. Sim, o carro “calça” pneus que recriam o modelo, numa mistura de sola e cabedal característicos do Air Force 1. A collab foi apresentada na Semana de Moda de Nova York em fevereiro e deve aparecer mais vezes ao longo do ano em outros eventos do tipo, mas dificilmente será comercializada. Ou seja, essa é só para admirar.

Fonte oficial: GQ

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