3 coisas que você ainda não sabe sobre o novo programa de André Mifano – GQ

7

André Mifano, chef do restaurante Lilu e um dos apresentadores de The Taste Brasil, comanda a partir de hoje no GNT o novo programa Sabor em Jogo, junto com as juradas Andressa Cabral, chef e professora de gastronomia, e da sommelier Carol Oda. A cada episódio, eles recebem três cozinheiros profissionais ou amadores que terão que disputar ingredientes, provar seus conhecimentos sobre cozinha (de história a técnicas), conquistar os utensílios necessários para preparar as receitas e lutar pelas louças que vão usar no empratamento.

+ Morre o chef Joël Robuchon, um dos maiores de todos os tempos da gastronomia

+ Roteiro de inverno: a nova cena da alta gastronomia em Campos do Jordão e Golçalves

+ Esse restaurante de alta gastronomia quer ser o novo queridinho de Lisboa

“É um formato original, sem referência. Uma mistura de gameshow com reality e gincana, palavra que eu odeio. Quando me apresentaram a ideia pela primeira vez eu disse que não faria, que não era o Chacrinha. Mas na hora que colocaram no papel eu achei demais. É preciso saber de comida, não só cozinhar”, diz ele sobre o programa  desenvolvido para que ele fosse o apresentador.

A competição é dividida em duas fases, ambas valendo pontos. Na primeira, os cozinheiros preparam uma receita livre, usando um ingrediente surpresa e obrigatório. Na segunda, todos preparam o mesmo prato. A cada prova, se deparam com desafios que podem atrapalhar ou ajudar no preparo das receitas, também valendo pontos.

Mifano conta três coisas que você vai descobrir ao assistir ao programa:

1. “Eu pago vários micos”. Em uma das provas ele aparece no telão falando um ingrediente de três maneiras diferentes (rápido, em câmera lenta, de uma maneira afetada etc.), sem som, para o competidor ter que adivinhar.

2. “Estou muito bem vestido em todos os episódios”. Mifano só aparecerá de Ricardo Almeida, sempre de gravata borboleta, uma escolha dele. “Queria poder me vestir bem. Uso a mesma roupa (uniforme de cozinheiro) todos os dias há 24 anos”.

3. “Você vai rir a maior parte do tempo. A Andressa Cabral alopra na TV. Fala umas coisas pros participantes que eu não falaria sozinho em casa. E a Carol Oda é mais quietinha. Zoamos muito ela”.

Sabor em Jogo, com 30 episódios de 1 hora, será exibido de segunda a sexta-feira, às 19h.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários