4 dicas essenciais para quem quer deixar os cabelos coloridos – GQ

4

Tendência mais comum entre as mulheres, os cabelos coloridos, hoje, cedem um espaço tão grande quanto para os homens que, cada vez mais, entendem que ter cabelo colorido não está relacionado com uma afetação desnecessária sobre masculinidade. Artistas como Zayn Malik, Jaden Smith e J Balvin, adeptos das madeixas coloridas, são bons exemplos de como seguir a tendência. Mas, de nada adianta sair correndo para o salão apenas por impulsividade.  É preciso ser regrado e cuidar muito bem dos fios para, além da cor durar mais, a aparência estar sempre saudável. Por isso, listamos quatro dicas essenciais para cuidar dos cabelos segundo o especialista e embaixador da Wella Professionals, Ricardo Rodrigues, e o influenciados digital Gabriel Gontijo, que acaba de mudar a tonalidade dos fios para rosa.

Usar protetor de clareamento

Na verdade, existem algumas técnicas para “sofrer” menos no processo de descoloração – necessário para fios escuros antes de receberem o tom desejado. O procedimento é conhecido por ser um tanto doloroso mas, segundo Gabriel Gontijo isso demanda mais paciência do que resistência. Uma dica valiosa é ficar sem lavar o cabelo por alguns dias. “Dois já é o sufuciente”, conta Rodrigues. Deixar de lavar o cabelo por esse tempo cria uma oleosidade natural no couro cabeludo, criando uma resistência contra a química. O profissional ainda orienta a comprar um protetor de clareamento, que é usado antes de colorir. “Esse tipo de produto possui uma tecnologia avançada, conseguindo clarear e, ao mesmo tempo, cuidar dos fios”.

Cabelos Coloridos (Foto: Divulgação)

Não somente após o procedimento, mas antes e durante, também. Colorir o cabelo não é tão simples e, caso não seja feito da forma correta e não passe pelos cuidados adequados, os danos podem ser irreparáveis. “O ideal é hidratar os cabelos duas vezes por semana, sempre após a lavagem com shampoo e condicionador adequados”, revela Ricardo. Gontijo reforça dizendo que busca inclusive shampoos e condicionadores que possuem também a função de hidratar. Além disso, máscaras de hidratação (que vem naqueles sachês, sabe?) são a salvação para momentos de desespero.

Passar produtos específicos 

Já faz parte da rotina de Gontijo mudar o visual. “Sou muito inquieto em relação ao meu cabelo e, consequentemente, à minha aparência. Então mudar é sempre interessante”, conta o influenciador. Mas, consequentemente, sabe que, quando, além de mudar o corte, envolve alterar a cor, usar produtos próprios para proteger e prolongar a coloração é mais do que necessário. O protetor térmico é um deles. Rodrigo conta que é necessário usar o produto antes de passar secador e chapinha para proteger os fios, uma vez que ficam mais sensíveis pós coloração.

Cabelo colorido (Foto:  )

Mas o que vestir depois de pintar o cabelo?

Ainda que pintar o cabelo em tons mais chamativos seja tabu entre a maioria dos homens, o estilo também é uma questão. A preocupação em harmonizar as cores faz parte, e é totalmente válido. Gontijo, por exemplo, que manja muito de estilo, gosta de usar peças vermelhas quando está platinado. Já com o rosa, sua cor atual, a dica para manter a elegância é um look all black. “Uma gola rulê, jaqueta de couro ou blazer” e pronto! Já pode ir direto tomar um drink com os amigos.

5 lições que você pode aprender com Ryan Gosling e seu cabelo
6 hábitos que você repete e podem piorar a queda de cabelo

Cabelos Coloridos (Foto: Divulgação)

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários