5 coisas que você precisa saber sobre a Feira de Fotografia de Londres – GQ

7

Entre 16 e 19 de maio, o palácio Somerset House, em Londres, recebe a Feira de Fotografia Photo London. Neste ano, quem visitar poderá encontrar quase 100 galerias de todo o mundo – infelizmente, sem participação brasileira -, além de uma programação de palestras, 16 apresentações individuiais e outras atrações.

+ Obras de Van Gogh ganham exposição em Londres
+ Library Bar é espaço para poucos no hotel The Ned em Londres

Para que você se atente aos principais acontecimentos da feira, listamos cinco coisas que não poderão passar batido na Photo London:

A seção de Descobertas

Obra da Galerie Binome (Foto: Reprodução: Instagram)

Sempre destacada, a seção de Descobertas mostra os talentos emergentes de todo o mundo. Neste ano, foram selecionadas 23 galerias, incluindo a Galerie Binome de Paris, o Almanaque fotográfica da Cidade do México, e a Euqinom Gallery de San Francisco.

Prêmio Palm* Photo

ALESSANDRO IOVINO (Foto: Reprodução: Instagram)

Uma das atrações satélites para a feira é o Prêmio Palm* Photo. Uma lista final de 100 fotógrafos será selecionada por um painel de jurados que inclui o escritor David Campany, Karen McQuiad da The Photographer’s Gallery e a curadora assistente da Tate Modern, Sarah Allen. Além do prêmio, os 100 trabalhos selecionados serão expostos na galeria “impressa” de 14 a 17 de maio.

Programa de Palestras

Fotografia de Martin Parr, palestrante da feira (Foto: Reprodução: Instagram)

Neste ano, nomes como o do fotógrafo Martin Parr, cuja participação abordará a identidade britânica, e da biógrafa Ann Marks, que falará sobre o legado de Vivian Maier e Ed Templeton em seu processo criativo, estarão no Programa de Palestras da Photo London. Stephen Shore também será outro destaque desta seção da feira. O Master of Photography de 2019 falará sobre sua carreira e também da sua série recém-lançada, Details

Colaboração Kiko Kostadinov x Magnum Photos

Kiko Kostadinov (Foto: Reprodução: Instagram)

Na Dover Street Market, o visitante poderá encontrar uma coleção cápsula composta por camisetas e moletons do designer Kiko Kostadinov em parceria com a Magnum Photos. Todas as peças apresentarão imagens da fotógrafa indiana Sohrab Hura. Também poderão ser encontrados produtos dos estúdios Adish, Expert Horror e Nick Cave no dia 16.

“Retrato de um Ovo” de Gavin Turk

Retrato de um Ovo de Gavin Turk (Foto: Reprodução: Instagram)

Gavin Turk, artista britânico, criou uma instalação especial para a edição deste ano. Trata-se da escultura Oeuvre, que foi instalada no River Terrace de Somerset House, em Londres, no mês de fevereiro. A obra – que consiste num ovo giante de bronze – será fotografada pelos visitantes em uma competição ao vivo no Instagram, chamada Retrato de um Ovo. As imagens captadas serão projetadas posteriormente nas paredes do Great Arch Hall. A organização da feira descreveu esta seção como “uma oportunidade de ideias baseadas nas mídias sociais, memes, e obsessão de registrar tudo através de nossos telefones”.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários