5 coisas que você precisa saber sobre o novo sócio do Château Petrus – GQ

6

O multimilionário colombiano-americano Alejandro Santo Domingo comprou uma participação de 20% em uma das vinícolas mais exclusivas de Bordeaux, a Château Petrus. Segundo o jornal Les Echos, publicação especializada em vinhos franceses, a vinícula de 11,5 hectares, em Pomerol, próximo a Bordeaux, está avaliada em cerca de US$ 1,16 bilhão. O acordo foi fechado há um ano, mas até agora não tinha se tornado público. A Petrus é responsável por alguns dos vinhos mais caros do mundo. As 30 mil garrafas produzidas no vinhedo por ano são vendidas de forma privada e podem alcançar a quantia de 4.000 euros. Conheça mais sobre o financista e filantropo:

+ Aposentado na França, Jussiê ganha vida como importador de vinhos

+ 10 coisas que você precisa saber sobre Filipa Pato, produtora de vinhos que são obras de arte

+Entenda as principais diferenças no processo de fabricação de vinhos orgânicos, biodinâmicos e veganos

1. Alejandro é a persona pública da família Santo Domingo, uma das principais acionistas da líder mundial belgo-brasileira de cervejas AB InBev.

2. De acordo a Forbes, aos 41 anos, ele ocupa a 499ª posição na lista de multimilionários da revista, com fortuna estimada em US$ 3,8 bilhões.

3. O financista e filantropo faz parte do conselho do Metropolitan Museum of Art, conhecido informalmente como The Met, em Nova York.

4. O colombiano-americano é casado com a filha do duque de Wellington, Lady Charlotte Wellesley, descendente direta do general britânico que derrotou Napoleão em Waterloo.

5. Graduado em Artes e Ciência em Harvard, Alejandro é o diretor administrativo da Quadrant Capital Advisors, sediada em Nova York.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários