5 dicas de Elon Musk para aumentar a sua produtividade – GQ

21

Você já deve ter se perguntado: como Elon Musk consegue se dividir entre duas companhias tão importantes, como a Tesla e a Spacex? Além de equipes de trabalho formadas por grandes profissionais à disposição, ele dispõe de duas virtudes: disciplina e organização.

O site Inc elencou seis hábitos de Musk que ajudam a explicar a sua alta produtividade. São passos simples, possíveis de executar em qualquer área, que podem te ajudar a manter o foco mesmo em uma segunda-feira como hoje.

Especialista em e-mail: “Eu sou muito bom no e-mail. Essa é a minha principal competência”, diz Elon Musk sobre as suas primeiras tarefas no dia. Para não perder tempo, o empreendedor evita ao máximo conversas telefônicas e outras formas de comunicação que exijam respostas imediatas. O método é usado para que ele consiga responder a todos sempre em seu horário.

Inacessível: além disso, Elon Musk tem um endereço de e-mail bastante obscuro. Ele adota a estratégia de esconder o seu endereço digital para que não perca tempo com mensagens de outras pessoas que não sejam das suas empresas.

Multitarefas: enquanto brinca com os seus filhos no colo, Musk paga faturas e envia e-mails. É o jeito meio atrapalhado de um multiempresário de executar as terefas mais urgentes, sem abrir mão da paternidade.

Disciplina na agenda: o ricaço segue á risca seus compromissos. Cada tarefa do seu dia tem o seu horário. Com essa rigidez, ele consegue sempre deixar os finais de semana livres para a família. 

Bom sono: não importa o quanto ele trabalhou durante o dia. Para não perder o pique, Musk dorme não mais que seis horas por noite. Como não é de ferro, durante o dia, ele recorre a xícaras de café e latas de Coca-Cola Diet.
 

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Prazeres/Poder/noticia/2017/10/5-dicas-de-elon-musk-para-aumentar-sua-produtividade.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários