5 locais para apreciar o pôr do sol no Rio de Janeiro – GQ

6

Nós já listamos por aqui sete lugares para você apreciar o pôr do sol em São Paulo e, agora, chegou a vez do adorado Rio de Janeiro. Para dar um help nessa missão, convocamos o Diego Tovar, fotógrafo carioca que conhece os melhores picos da cidade.

Tovar é daqueles que faz de tudo pelo clique perfeito. Ele está disposto a acordar todos os dias com as galinhas para clicar o nascer do sol. “ Enquanto todos dormem, eu fotografo”, brincou durante uma conversa com a GQ Brasil. Hoje com 35, ele clica há 8 anos e acredita a geografia do Rio de Janeiro, sem dúvida, é um dos fatores que encantam os amantes de fotografia. “A mistura de montanhas, florestas, lagoa, cidade e mar é o paraíso para qualquer fotógrafo”, disse.

+ Fotógrafo brasileiro Hick Duarte é indicado ao Fashion Awards 2018
+ 5 fotógrafos de viagem que farão você querer pegar um avião amanhã mesmo
+ Conheça Leo Faria, o maior fotógrafo de street style do Brasil

Se você ainda não segue o Diego Tovar no Instagram, essa é a sua segunda chance (a primeira foi quando mostramos 20 perfis com fotos de viagem para seguir na rede social). E abaixo a lista de 5 locais do RJ para você curtir o pôr do sol:

1- Pedra do Arpoador: é um clássico do Rio e não é à toa. Ver o pôr do sol neste local é uma experiência única onde você tem um sol que some no mar ao lado do Morro Dois Irmãos. A composição deste cenário, junto às praias de Ipanema e Leblon, tornam este local o mais fotografado no verão do Rio.

2 – Morro da Urca: poucos lugares do Rio conseguem juntar tantas coisas bonitas ao mesmo tempo: as curvas da Baía de Guanabara, os barcos ancorados na urca, a floresta da tijuca ao fundo e, para encerrar, o Cristo Redentor de braços abertos para este cenário. O Sol se põe exatamente atrás do Cristo criando cenas únicas.

3 – Praia da Barra: para quem não gosta de sair da praia durante o pôr do sol, a Barra consegue uma vista maravilhosa do fim de tarde. A grande extensão de areia e o sol desaparecem juntos no horizonte, sempre trazendo cores lindas e silhuetas perfeitas para quem gosta de fotografar na beira do mar.

4 – Lagoa Rodrigo de Freitas (no parque do Cantagalo especificamente) : aqui é o local ideal para as famílias e grupos de amigos que gostam de fazer um piquenique na grama vendo um pôr do sol sumindo nas montanhas. Os reflexos do sol na água da lagoa deixam tudo ainda mais bonito.

5 – Parque da Cidade – Niterói: não é no Rio mas, sem dúvida, é a vista mais bonita do por do sol do Rio. O Parque da Cidade, na cidade de Niterói, consegue juntar uma paisagem única com todas as silhuetas das montanhas do Rio de Janeiro, passando de Corcovado ao Pão de Açúcar. Tudo isto rodeado pela Baía de Guanabara. É um show à parte e todos sempre aplaudem ao final.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários