5 motivos para acreditar que Will Smith é o influencer do ano – GQ

7

Talvez você se lembre que, no início deste ano, nós cravamos que Jaden havia se tornado o membro mais relevante da família Smith. Bem, meses se passaram e, se aprendemos uma lição em 2018, é que nunca devemos subestimar Will Smith. Após ver o filho ganhar espaço nas manchetes, agora é o ator quem dá as cartas na internet.

Que fique claro: nada mudou no nosso julgamento em relação a Jaden, que acaba de lançar uma continuação do seu primeiro disco, SYRE, chamada The Sunset Tapes: A Cool Tape Story. Continuamos achando o garoto estiloso, talentoso, autêntico. Mas o “influencer” da família, na concepção do conceito, é o velho Will.

Com mais do que o dobro de seguidores do que Jaden (25,9 milhões x 10,8 milhões, na disputa entre pai e filho, até o fechamento desta matéria) no Instagram, o ator produz conteúdo quase diariamente (na rede social e em outras plataformas), sempre com grande alcance. Seus vídeos no YouTube quase sempre passam a faixa do 1 milhão de views.

Que o americano é uma das personalidades mais populares do planeta, todos já sabiam. Mas, para conquistar o reino de memes da internet, ele precisou se adaptar. Abaixo, tentamos explicar como Will Smith, aos 50 anos, conquista um novo público e consolida a admiração de uma geração que cresceu assistindo a Um Maluco no Pedaço e outros blockbusters sustentados em seu carisma.

+ Will Smith pula de bungee jump e sai na foto igual ao tio Phil
+ Jaden Smith diz que foi expulso de hotel por causa de… uma panqueca

Criou o seu canal no Youtube

No dia 14 de dezembro de 2017, Will Smith decidiu estrear na sua vida de influencer em via dupla. Além da sua conta no Instagram, o ator criou um canal no YouTube – e não poderia ser mais bem-sucedido. Com mais de 2 milhões de seguidores inscritos, ele esteve sempre em destaque na rede social, com média superior a 1 milhão de views por vídeo. O sucesso fez com que ele fosse escolhido para estrelar a retrospectiva YouTube Rewind.

Pelo menos no Brasil, Will Smith sempre foi associado a mensagens motivacionais de origem mal explicada. Não sabemos se ele sabe dessa sua própria fama de guru, mas o fato é que os stories do astro sempre trazem alguma mensagem ou ensinamento sobre a vida. Alguns dos seus temas favoritos são destacados no alto do seu Instagram: autoestima, felicidade e fracasso. Deixamos um exemplo:

Zerou o #InMyFellingsChallenge

Com o grande sucesso de In My Fellings, de Drake, um desafio foi criado na internet. Com a hashtag #InMyFeelingsChallenge, muitas pessoas passaram a fazer a dancinha ao som da música. Will Smith decidiu, então, zerar a brincadeira com um vídeo gravado no alto de uma ponte em Budapeste, na Hungria. Simplesmente incrível.

Fez a melhor cobertura possível de um GP de Fórmula 1

Em uma das suas inúmeras viagens, Will Smith prestigiou o último GP de Fórmula 1 da temporada em Abu Dhabi e roubou a cena. Com livre acesso pelos cockpits e até na pista, o astro deu a bandeirada inicial da corrida, brincou com os equipamentos de câmera e ainda reforçou a amizade com o campeão Lewis Hamilton.

Repetiu a parceria com Alfonso Ribeiro, o Carlton Banks

Agraciando os fãs de Um Maluco no Pedaço, o ator não só trouxe Alfonso Ribeiro, intérprete do icônico personagem Carlton Banks, de volta aos holofotes, como pratagonizou momentos bem divertidos ao lado do amigo. Em uma sequência de vídeos do seu canal, Ribeiro funcionou como uma espécie de apresentador de uma série de atividades que incluíram um salto de bungee jump no Grand Canyon. Não falta emoção na vida de influencer de Will Smith.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários