6 hábitos que você repete e podem piorar a queda de cabelo – GQ

6

Os cabelos podem ficar fracos e propensos à quebra por várias razões, incluindo (mas não se limitando a): falta de hidratação e estresse. “A genética é outro fator que pode determinar se seus fios são fortes ou mais propensos a cair. A preocupação com a queda capilar deve ser um alerta se os fios se desprendem espontaneamente, em número igual ou maior que 100, se ocorre uma perda de densidade, se o volume capilar diminuir acentuadamente ou a queda persistir por tempo acima de sessenta dias ou ainda aparecimento de falhas”, afirma a dermatologista Valéria Marcondes. Hoje muitos tratamentos para a queda de cabelo, desde suplementos a lasers e home devices, são indicados para o controle da queda capilar, mas há uma lista de seis hábitos que você deve abolir da sua vida se não quer ficar careca:

Lavar a cabeça com água quente
“Evite água superquente quando enxaguar o cabelo, pois o calor abre a cutícula e retira os óleos do cabelo, deixando-o seco e quebradiço. Além disso, há o risco de causar caspa e piorar o resultado dos tratamentos de crescimento capilar”, explica a médica. Use sempre água morna ou fria.

Secar o cabelo com temperatura muito alta
Um erro comum e facilmente evitável que muitas pessoas cometem é secar os cabelos na configuração mais quente possível, o que, como o uso de água quente, não é a opção mais segura para fios frágeis. “Ao secar o cabelo, use sempre a definição de calor mais baixa em seu secador e certifique-se de manter o bocal a uma distância decente do seu cabelo, especialmente nas extremidades. Pode demorar um pouco mais para secar completamente, mas ajuda a manter seu cabelo saudável. Opte também por produtos que ofereçam proteção térmica aos fios”, explica.
 

Usar boné demais
“Usar boné com muita frequência favorece o aparecimento da caspa, aumenta a fragilidade dos fios e acelera a queda capilar”, explica a dermatologista.

Produtos com muito álcool
Faça o seu melhor para evitar produtos que tenham alto teor de álcool. “Eles secam o cabelo e acabam fazendo com que fique craquelado e quebradiço”, diz ela. Então, se você está observando a lista de ingredientes de um produto e o álcool está entre os primeiros, definitivamente é de seu interesse não comprá-lo.

Dormir com produto no cabelo
Produtos como gel e pomada podem deixar resíduos no couro cabeludo. O ideal é remover os produtos antes de ir para a cama.

Dormir com o cabelo molhado
“Esse é um hábito que compromete a saúde capilar. Os fios úmidos ficam frágeis e quebram mais em contato com o travesseiro. Além disso, dormir com cabelo molhado favorece o aparecimento da caspa e acelera a queda capilar”, explica a dermatologista. O que fazer? “Aplique um protetor térmico e depois use o secador”, finaliza.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários