7 lugares para assistir a Copa em clima de festa – GQ

21

A Copa do Mundo da Rússia começa nesta quinta-feira (14) e se, à moda do Robbie Williaws e seu costume extravagante, você também está em busca de algo especial, trazemos abaixo uma lista de lugares para curtir os jogos com boa bebida, comida e afins. Confira abaixo:

 (Foto:  )

Após estrear em 2017, o Budweiser Basement segue em 2018 com um espaço em diversas cidades do país para quem quiser assistir a Copa fora de casa. Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador, São Paulo, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba, Florianópolis e Rio de Janeiro recebem edições da festa, que além de um telão com os jogos oferece shows ao vivo, boa gastronomia e outras atrações. O espaços estarão abertos a partir desta quinta-feira (14) e ficam assim até dia 15 de julho. Para ficar ligado à programação do Basement em sua cidade, vale visitar o site oficial.

Encabeçado por André Barros, nome por trás do principais eventos da Copa do Mundo no Rio, o Biergarten ocupa dois armazéns do Pier Mauá, na capital carioca. Espere muito futebol e samba nos quinze dias de festa. Entre as atrações estão Samba de Santa Clara, Pedacinho do Céu, Bloco do Escangalha, Bloco Areia, Bloco Carrossel de Emoções, Bloco Beija Eu, além de Tropkillaz e o DJ João Brasil. Não seria um evento completo em 2018 sem a presença de food trucks e cervejas artesanais, e visitantes podem esperar amobs. As entradas são gratuitas.

A roda de samba do Acadêmicos do Baixo Augusta, comandada por Simoninha (Foto: Divulgação)

Já para os paulistanos, a dica é ir ao centro para acompanhar os jogos com a companhia da Roda de Samba Acadêmicos do Baixo Augusta. O evento começa no dia 27, quando o Brasil enfrenta a Sérvia e o plano é repetir a festa para todos os jogos do Brasil. Para entrar, basta trazer um agasalho ou cobertor em bom estado. Mais informações no site oficial da casa.

Localizado na Sala Jogo de Corpo, o telão do Museu do Futebol em São Paulo exibirá 39 jogos da primeira fase da Copa a partir da abertura, nesta quinta-feira (14). Além disso, oferecerá aos visitantes uma programação especial. O interessante desta programação é justamente o conteúdo interativo do espaço. Além de atrações características da sala, como o Futebol Virtual e o Chute a Gol, o público que for ao Museu do Futebol poderá interagir com dispositivos especialmente pensados para a Copa do Mundo. As entradas custam R$ 12. Acesse o site oficial para mais informações.

 (Foto:  )

Quer curtir o jogo da Copa E uma boa vista? O Sky Hall, na Av. Juscelino Kubtischek em São Paulo, terá festa no próximo domingo (17) com DJ, samba, o cardápio da casa e um drink criado especialmente para a ocasião, tudo isso em um espaço a céu aberto e com o cenário urbano da capital. Saiba mais no site oficial.

Calhou de precisar viajar durante a Copa? Os hotéis Hilton também têm programação especial para o mundial, com telões, drinks especiais e petiscos para todos os jogos da disputa. Os bares da unidade Barra da Tijuca (RJ), Copacabana (RJ) e Morumbi (SP) vão todos participar da festa, e cada qual terá sua particularidade: em Copacabana, haverá uma choperia da cerveja artesanal Playa, por exemplo, e em São Paulo, entra para jogo quatro drinks assinados pelo chef Rodrigo Mezadri. Para mais informações, vale entrar em contato com cada um dos hotéis.

Em São Paulo outra opção é o Renaissance, que vai montar toda uma arena para os jogos. A Arena Renaissance terá clima de estádio com gramado, arquibancadas e um telão de 400 polegadas, além das tradicionais estações gastronômicas presentes no Renaissance na Rua, com comidas e bebidas elaboradas pelos chefs do Hotel. Os amantes de futebol poderão acompanhar partidas nos dias 16, 17, 21, 23, 27, 28 e 30 de junho e 02, 06 e 07 de julho no espaço ao ar livre, localizado ao lado da entrada principal. Para saber mais, vá ao site oficial.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários