9 embarcações que você poderá conferir de perto no São Sebastião Boat Show – Revista Náutica

10

A primeira edição do São Sebastião Boat Show começa nesta quinta-feira, dia 7, na mais badalada cidade do litoral norte paulista. Até o domingo (10), o público poderá conferir de perto dezenas de modelos de diversas empresas do setor náutico na Praça de Eventos da cidade. Veja nove modelos que serão exibidos durante o evento náutico:

A Celmar Boats, revenda da marca catarinense Schaefer Yachts, exibirá a Phantom 30 3. Derivada da Phantom 290, mas com pé-direito de 1,90 m na cabine, é bem-acabada e projetada para as condições brasileiras. Grande sucesso de vendas, com cerca de 1,5 mil unidades produzidas desde a geração 1, destaca-se pelo cockpit bem aproveitado. Vem com vários itens de conforto, incluindo churrasqueira na popa.

Lançada no Rio Boat Show 2017, a FS 265 Solaris, da FS Yachts, é a versão com proa aberta do modelo de mesmo tamanho, com cabine. O cockpit é o mesmo, com facilidade na entrada e espaço. Acomoda oito adultos sentados no cockpit, proa aberta para quatro pessoas e bom espaço na proa. O destaque fica por conta do amplo banheiro a bombordo, que conta com degrau que permite entrada e saída sem a necessidade de se abaixar muito.

O estaleiro fluminense Lanchas Coral estará no evento com a Coral 30 C. Evolução da Coral 28 C, este modelo marca a estreia dos novos cascos do estaleiro. Sua principal novidade está na proa, mais larga e com quinas no lugar do formato em V tradicional. A mudança neste espaço proporcionou uma área útil maior na cabine e um visual exterior único. O modelo tem 9,14 m de comprimento e acomoda até 11 pessoas de dia e duas em pernoite.

A Fibrafort, por meio da sua revenda Porto do Rio, apresentará a Focker 265 FX – um dos lançamentos mais recentes da marca. Desenvolvida no Brasil pela própria equipe do estaleiro para prática de esportes como wakeboard, wakesurf, wakeskate e até esqui, a lancha tem proa aberta, targa de inox com suporte de pranchas e grafismo moderno. Alto falantes potentes e flapes, compatíveis para atividades esportivas, são opcionais oferecidos para deixar a lancha ainda mais radical.

Victory levará sua lancha de 31 pés. A Victory 310 Ride tem 9,29 m de comprimento e alia passeio com navegabilidade e segurança de uma lancha de pesca oceânica, segundo o estaleiro. Tem capacidade para até 12 passageiros de dia e quatro em pernoite, acomodadas no sofá de proa que é reversível em cama de casal e na cama à meia-nau. A motorização fica por conta de dois propulsores de 150 a 300 hp de potência.

A mineira Ventura Marine exibirá a V300 Cabin Comfort. De linhas elegantes, a V300 tem capacidade para 11 pessoas de dia e quatro em pernoite. A cabine, com pé-direito de 1,85 m na entrada, inclui banheiro, cozinha e pode ser preparada para receber ar-condicionado e gerador. O cockpit é bem aproveitado e o casco corta bem as ondas. Já a lancha de 19,5 pés, com proa aberta, já vem equipada com caixa térmica, mesa de centro e mastro para esqui. Acomoda bem seis pessoas, mas pode transportar até oito.

A Flexboat o recém-lançado Flex 450, apresentado ao público no São Paulo Boat Show 2017. O novo inflável da marca tem 15 pés (4,5 metros) e é ideal para quem está iniciando no lazer náutico e também para ser utilizado como apoio (tender) dos grandes iates. O modelo pode ser equipado com motor de popa de 50 até 100 hp de potência.

Primeiro barco do recém-criado estaleiro Lanchas Rossini, de Cesário Lange, no interior de São Paulo, a Rossini 260 será um dos destaques do evento. Possui casco com V profundo de proa a popa, promessa de ótimo desempenho. Distingue-se, ainda, em oferecer um banheiro fechado, apesar da proa aberta. Indicada para passeios diurnos com a família, pode levar até 12 pessoas sentadas, sem contar um solário de casal na popa. Tem também uma boa quantidade paióis, ferragens de inox e banco de pilotagem duplo, entre outros itens de série. Pode ser equipado com um motor de centro-rabeta de 200 a 350 hp, a gasolina, ou 220 a 260 hp diesel.

O estaleiro paulista especializado em barcos de pesca GT Boats também estará no evento. A empresa produz a GT 26, com linhas de cantos vivos, que lembram um pouco as modernas lanchas tipo tender europeias. Estilosa e muito bem construída, destaca-se pelo bom espaço para os pescadores no cockpit.

O evento ficará aberto ao público das 16h às 22h, de 7 a 9 de dezembro e, no dia 10, das 15h às 21. Os ingressos terão preço único de R$ 30 e poderão ser adquiridos no local. Fique por dentro do São Sebastião Boutique Boat Show por meio do portal de NÁUTICA e do site oficial do evento: www.saosebastiaoboatshow.com.br

Fonte Oficial: Revista Náutica.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários