A aventura da Apple no mundo dos games pode custar US$ 500 milhões – GQ

6

Não é brincadeira! O desenvolvimento do Apple Arcade, serviço inédito de jogos por assinatura para iPhone, iPad, Mac e Apple TV deve custar US$ 500 milhões para a companhia, reporta o Financial Times

Boa parte deste investimento vai para incentivar desenvolvedores a lançarem seus produtos pela loja, tarefa que a Apple já vem realizando há alguns meses, além de contratos de exclusividade com estúdios. Atualmente a empresa trabalha com parceiros para lançar o serviço em 150 países – incluindo Brasil. E conta com gente de peso: a loja deve ter conteúdo criado por talentos como Hironobu Sakaguchi (Final Fantasy) e Will Wright (Deus Ex).

+ Stadia: o serviço do Google que quer revolucionar o mundo dos games
+ Os 13 games para jogar em 2019

O plano é largar com fôlego de sobra. Quando for lançado, lá para o fim do ano, o Arcade terá um catálogo de mais de 100 jogos, que o usuário pode baixar e jogar em praticamente todos os dispositivos iOS. O serviço funciona no esquema de assinatura: você pagará uma mensalidade (ainda não detalhada) para ter acesso a tudo o que o Arcade oferece, inclusive com uma conta família para  incluir diversos usuários numa só conta.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários