A camisa do América-MEX em homenagem a Chespirito é o nosso novo sonho de consumo – GQ

8

A ligação de Roberto Gómez Bolaños com o futebol sempre foi escancarada. Torcedor fanático do América-MEX, o humorista sempre dava um jeito de incluir referências sobre futebol em suas obras. Como forma de retribuir o carinho, o seu clube do coração acaba de fazer uma homenagem ao artista, morto em 2014, em seu terceiro uniforme.

Camisa do América-Mex em homenagem a Chespirito (Foto: reprodução)

A nova terceira camisa do América, produzida pela Nike, homenageia uma obra não tão conhecida no Brasil quanto Chaves e Chapolin, dois grandes sucessos hoje transmitidos pelo Multishow e o SBT. Trata-se de uma referência a El Chanfle, filme de grande sucesso no México, no qual Bolaños interpreta um roupeiro que tem seu dia de glória vestindo a camisa do América. É possível ver o longa inteiro no Youtube.

Camisa do América-Mex em homenagem a Chespirito (Foto: reprodução)

A homenagem será comercializada com o nome do personagem e o número 14, usado por Bolaños no filme. El Chanfle chegou a ser citado em um diálogo clássico de Chaves, mas acabou ignorado na dublagem brasileira. Lembra quando o personagem de Bolaños foi ao cinema e insistiu com os amigos que “era melhor ter visto o filme do Pelé”? Na versão original, ele se referia ao filme agora homenageado pelo América-MEX. Pois é (pois é, pois é).

+ Os jogadores mais estilosos da história da Libertadores
+ Cristiano Ronaldo deixa Neymar “no chinelo” em venda de camisas
 

Camisa do América-Mex em homenagem a Chespirito (Foto: reprodução)

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários