A obra de Virgil Abloh será tema de retrospectiva – GQ

9

Uma retrospectiva sobre a obra de Virgil Abloh, diretor criativo da Off-White e da tradicional Louis Vuitton, foi anunciada pelo Museu de Arte Contemporânea de Chicago. Um dos gigantes do streetwear será o protagonista de uma exposição que deve reunir 950 produtos e projetos feitos por ele tanto em sua marca própria, quanto na Louis Vuitton. Essa não é a primeira do cara: no início deste ano Abloh uniu forças com Takashi Murakami numa das exposições mais hypadas dos últimos tempos, que aconteceu em Londres.

+ Temporada de moda em Paris marcou vitória das minorias
+ O abraço de Virgil Abloh em Kanye West foi o grande momento do desfile da LV em Paris

Com lançamento previsto para 8 de junho de 2019, a exibição leva o nome de “Virgil Abloh: Figures of Speech”. “Tanto Virgil quanto eu gostamos muito do título”, disse Michael Darling, curador-chefe do museu à WWD. O nome remete à estética de Virgil, que mistura textos a suas roupas. “Ele está colocando aspas em torno de tudo e questionando o que essas palavras significam. Ele usa muito texto em suas roupas e uma vez que você veste algo dele, você está andando e encenando seu trabalho com seu corpo no espaço”, completa Darling.

Haverá ainda elementos surpresa, incluindo itens que a Abloh está fazendo exclusivamente para a exposição e que ninguém nunca viu antes, bem como roupas criadas para a exposição e não disponíveis para consumo comercial.

Depois de Chicago, a intenção é levar a exposição para mais locais.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários