A parceria Louis Vuitton e League of Legends vai além do mundo digital – GQ

6

League of Legends e Louis Vuitton cravam parceria para o Mundial 2019 (Foto: Divulgação)

A Louis Vuitton vai participar em breve de uma passarela com ares um tanto diferentes da norma – leia-se: criaturas sobrenaturais, selvas cheias de monstros e feitiços pipocando a todo minuto. A maison cravou parceria com a Riot Games, estúdio desenvolvedor do game de estratégia League of Legends, que vai resultar em uma série de itens variados.

+ Louis Vuitton lança bola para celebrar a Copa do Mundo de Rugby
+ 20 anos de Dreamcast: 4 games que mantêm vivo o espírito do último videogame da Sega
+ Novo game fitness da Nintendo envolve novos controles e um dragão bodybuilder

Como parte da collab, espere uma série de novos trajes (ou ‘skins’) para alguns dos campeões do jogo, assim você pode aliar eficiência tática e bom gosto sartorial em um único pacote. As peças digitais ficam a cargo de Nicolas Ghesquière, diretor artístico para o feminino da Louis Vuitton, e vão inspirar uma coleção cápsula especial. Os detalhes no momento ainda são bem escassos.

Além disso, a marca vai desenhar o estojo do Summoner’s Cup, a taça do mundial de LoL, que este ano acontece em Berlim a partir do dia 2 de outubro, com a etapa final fazendo as malas para Paris no dia 10 de novembro. É, será mais ou menos o que a maison já tradicionalmente faz com a Copa do Mundo, por exemplo, mas espere ares tecnológicos no design do item, referência ao game digital que a inspira. O troféu, por sinal, será feito pela mesma equipe que desenhou a taça do Aberto da Austrália.

O estojo estará em exibição na Torre Eiffel por alguns dias antes da final.

A tradicional Louis Vuitton já fez um mergulho no mundo gamer em outros carnavais: Lightning, a heroína de Final Fantasy, fez parte da campanha primavera verão de 2016 da marca. Saca só o que foi dito no comunicado oficial da época: “A Maison sempre ultrapassou as fronteiras entre a realidade e os sonhos. Real, virtual, material, metafórico: Lightning é fruto da imaginação dos estúdios Square Enix, e levanta a questão da imanência – que tem lugar apenas na mente – no mundo de amanhã.” Profundo.

De volta ao mundo real, League of Legends segue sendo o gigante dos esportes digitais de sempre: hoje em dia são mais de 100 times profissionais e 800 cyberatletas. Segundo a Riot, o game atrai mais de 8 milhões de jogadores diariamente.

Este ano, o Brasil (representado pelo Flamengo eSports) disputa a primeira etapa do Mundial de League of Legends com Coreia do Sul e Turquia, um grupo particularmente difícil composto por duas das mais tradicionais agremiações do eSport.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários