A versão do Arcade Fire para a música de ‘Dumbo’ é maravilhosa – GQ

9

Sim, você deve estar esperando O Rei Leão e Aladdin chegarem ainda este ano, mas Dumbo já está entre nós. Com estreia na próxima quinta-feira (28), a versão live action da Disney sobre o elefante solitário das orelhas grandes é dirigida por Tim Burton e conta com Colin Farrell, Michael Keaton, Danny DeVito e Eva Green no elenco. Mas atente-se a uma coisa em especial nesta nova versão – que também era marcante na original, de 1941 – a trilha sonora.

Além das composições de Danny Elfman, parceiro das antigas de Burton, há algumas vozes especiais. Ainda no trailer foi possível ouvir um cover de Baby Mine (do filme original) da cantora e compositora norueguesa Aurora. No início deste mês, a Disney lançou a versão do Arcade Fire da mesma música, que vai tocar nos créditos finais de Dumbo.

+ Esse LEGO da primeira aparição de Mickey na Disney é demais
+ Roberto Benigni será Gepetto em versão live-action de Pinóquio
+ Ofertas Amazon: E-books – lançamentos e promoções imperdíveis

À imprensa, Win Butler, do Arcade Fire, compartilhou uma conexão pessoal com o filme. “Há uma cena com uma locomotiva no Dumbo original que usa um instrumento chamado Sonovox que meu avô Alvino Rey tornou famoso na década de 1930″, explicou. “Quando nos pediram para fazer Baby Mine, eu imediatamente peguei todas as guitarras antigas do meu avô.”

Ao trabalhar na música, Butler fundiu passado e presente. “Minha mãe toca harpa, meu irmão, o theremin, minha esposa canta e toca bateria, e nosso filho até toca o triângulo, assim como o resto de nossa ‘família’ no Arcade Fire. Eu me relacionarei para sempre com a canção pensando nessas pessoas queridas que são tão preciosas para mim”, concluiu.

No filme original, Baby Mine foi cantada para Dumbo por sua mãe em uma das cenas mais doces e tristes da obra. No novo Dumbo, a sereia do circo Miss Atlantis, isolada do resto da trupe por seu tanque, canta a canção para um solitário elefante.

A trilha completa estará disponível na quinta, junto com o filme. Ouça a versão do Arcade Fire abaixo.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários