Abílio Diniz lança plataforma que ensina a viver mais e melhor – GQ

4

Abílio Diniz tem 81 anos e, aparentemente, nenhuma vontade de parar. A energia está no seu DNA. “Desde muito jovem eu sempre quis fazer algo grande! Quando me formei olhei para o mercado de trabalho e não vi nada ali que pudesse me dar o que eu queria. Quando meu pai falou sobre supermercado vi que ali eu poderia ser tão grande quanto eu queria”, contou Abilio, no evento de lançamento de sua mais nova empreitada, apresentada ao público esta semana.

O empresário octogenário acaba de lançar o Plenae, uma plataforma digital para disseminar conhecimentos e práticas ligadas a longevidade. Na prática, o portal dará dicas de como envelhecer com saúde, disposição e qualidade de vida, assim como ele fez (em 2015, aos 79, quando foi homenageado no prêmio GQ Men of The Year 2015, ele lutava boxe, jogava squash, fazia natação – e se mantinha ativo no comando de três empresas).

O Plenae vai proporcionar acesso gratuito a pesquisas e conteúdos produzidos pelos mais importantes especialistas do Brasil e do mundo, que falam sobre como motivar as pessoas a mudar os seus hábitos pela integração de seis pilares – corpo, mente, relações, espírito, propósito e contexto. Os conteúdos tratam de saúde, envelhecimento saudável, mindfulness, alimentação, sono, práticas esportivas e avanços da ciência que contribuem para uma vida longeva e plena.

A proposta é conscientizar a população de diversas faixas etárias sobre a importância de incorporar atitudes que podem levar a uma vida saudável. “Eu comecei a fazer 80 anos aos 29, quando, após uma visita ao médico, fui informado de que estava saudável, mas que essa situação não se estenderia por muito tempo. Ele me disse que se eu continuasse com os mesmos hábitos, certamente eu teria algum problema de saúde em breve. Essa fala me marcou, e a partir dali passei a cuidar melhor de mim, em todos os aspectos. Meu objetivo com o Plenae é compartilhar conhecimento para que as pessoas também possam ter uma vida mais longeva e saudável”, diz Abilio Diniz.

O portal Plenae reúne pesquisas acadêmicas, notícias, vídeos e listas de boas práticas e mudanças de hábitos. Para o lançamento da plataforma, Abilio reuniu 14 palestrantes renomados como Ellen Langer, professora de psicologia de Harvard, Leandro Karnal, o historiados mais pop do Brasil e Alexandre Kalache, epidemiologista especializado no estudo do envelhecimento. Muitos desses profissionais estiveram na festa de aniversário de 80 anos de Abílio, que ele transformou em uma conferência sobre envelhecimento, saúde e bem-estar.

Agora, além dos amigos íntimos do empresário, qualquer um poderá ter acesso ao conhecimento e aos estudos de ponta desses especialistas.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários