“Acaso” das aquarelas estão em primeira individual de Rafael Vogt Maia Rosa – GQ

12

Aquarela de Rafael Vogt Maia Rosa (Foto: Divulgação)

A arte está no DNA de Rafael Vogt Maia Rosa, filho dos já consagrados Gilda Vogt e Dudi Maia Rosa. Crítico e curador, ele agora se arrisca em sua primeira individual, Senhor das Nuvens, que abre no dia 10 de outubro (quinta)  na Galeria São Paulo Flutuante, São Paulo.

+Ativismo é valorizado no mercado de arte atual
+12 filmes e documentários sobre artistas plásticos que valem ser vistos
+10 artistas contemporâneas influenciadas por Björk


Rafael Vogt Maia Rosa (Foto: Divulgação)

São 70 aquarelas e vídeos realizados nos últimos quatro anos, paisagens imaginárias inspiradas no que Rafael chama de “restauro da beleza natural”.

A experiência com a aquarela surgiu na época da escola Waldorf e com seus pais, claro. Mas, segundo ele, “esta é uma técnica das que se apreende e não se ensina”. As obras também apresentam figuras humanas nuas e pássaros, elementos pesquisados por Rafael desde seu estágio como artista convidado na Yale School of Drama, nos EUA.


Rafael Vogt Maia Rosa (Foto: Frâncio de Holanda)

“A aquarela permite ao artista lançar a sua sorte e pensar seu percurso a partir do automatismo e do acaso, tal como em oráculos mais tradicionais como o I Ching”, completa o artista.

A Galeria São Paulo Flutuante é de Regina Boni, figurinista da Tropicália cuja galeria, a São Paulo, alavancou a carreira de artistas como Luiz Paulo Baravelli, Wesley Duke Lee, José Resende nas décadas de 80 e 90. Desde 2018, Regina resolveu voltar ao mercado abrindo a flutuante na Rua Estados Unidos, nos Jardins, trabalhando com artistas menos conhecidos e com preços que vão até R$ 12 mil.

Senhor das Nuvens– Rafael Vogt Maia Rosa
Abertura: 10 de outubro de 2019, às 19h
Visitação: até 14 de novembro de 2019 – Segunda a sexta, das 11h às 18h, e sábados, das 10h às 13h
Galeria São Paulo Flutuante
Rua Estados Unidos, 2186 – Jd. América – São Paulo – Tel.: (11) 3064-7019

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários