Ações da Nike batem recorde em meio a boa performance no comércio digital – GQ

10

Nike (Foto: Divulgação)

A bolsa abriu na manhã desta quarta-feira (25) com boas novas para a Nike, que viu suas ações baterem um marco recorde. O valor dos papeis da empresa americana subiu 5,5%, superando a marca de 90 dólares por ação – o maior preço registrado até então. Conforme as horas se passaram, o valor chegou a representar um ganho de 18% para o ano.

+ Nova patente da Nike mostra o valor de um punhado de letras
+ O contrato entre Cristiano Ronaldo e Nike marca novo recorde para o atleta
+ Esta quadra em Pequim transforma basquete em obra de arte urbana

Quando o assunto são gigantes do setor como a Nike, motivos no geral não faltam. O maior deles, no entanto, tem relação ao avanço da marca no e-commerce, por onde a marca vendeu 42% mais num comparativo com o ano passado. A performance resultou em um aumento geral em vendas (na casa dos 7%) e se alia também ao fato de que a Nike vem buscando comercializar direto para o cliente, sem passar por lojas ou plataformas terceiras.

Há também o fato de que a Nike surfa um bom momento da indústria de vestuário esportivo e casual, responsável pelo sucesso de muitas das mais valiosas empresas de moda americanas.

Olhando além da fronteira, a Nike parece pouco afetada pela guerra tarifária entre EUA e China. No país asiático, as vendas cresceram 22% e alcançaram $1,7 bilhão. É, junto do comércio online, o maior motor de sucesso da empresa para o trimestre.

O desafio da marca, segundo lembra nota da Forbes, é se manter crescendo em bom ritmo. Parece óbvio, mas é um imperativo em particular para uma empresa como a Nike, cujo papel é considerado caro se comparado ao de seus concorrentes. A razão preço/rendimento da ação da Nike é de 32,5, segundo analistas, contra, digamos, 29,5 da Adidas.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários