Adidas revela uniformes oficiais da Eurocopa 2020 – GQ

12

Toni Kroos vestindo o novo uniforme alemão (Foto: Reprodução: Instagram)

A UEFA EURO 2020 está chegando e a Adidas anunciou nesta segunda-feira (11) os uniformes que as nações patrocinadas pela marca usarão na competição no ano que vem. O design de cada seleção foi inspirado pelas similaridades que existem entre os territórios, já que a Euro 2020 será a primeira da história a ser disputada em 12 cidades de 12 países diferentes do velho continente, celebrando a diversidade e inclusão na Europa.

+ Adidas apresenta bola oficial da Eurocopa 2020 celebrando inclusão entre países
+ Seleção italiana de futebol volta a usar camisa verde após 65 anos

As camisas foram inspiradas num ponto de encontro entre a arte e o futebol, com o processo de design começando por esboços feitos à mão, na contramão dos métodos digitais. A próxima edição do campeonato conta com o desenvolvimento dos uniformes apoiado num conceito criativo unificador, realizado por um coletivo diversificado de designers de todo o continente.


Álvaro Morata com novo uniforme espanhol (Foto: Reprodução: Instagram)

O diretor de design da adidas, Juergen Rank, disse que “foi um desafio único desenvolver uma linha de camisas que conseguisse transmitir a emoção e o efeito de união do futebol. Mas, começar o processo criativo com foco nos esboços à mão nos permitiu ser mais diretos, humanos e emotivos no que criamos. Estamos muito satisfeitos com um resultado final que pode verdadeiramente unir os mundos da arte e do futebol”.

Espanha, Bélgica, Suécia, Rússia e Alemanha são as seleções apoiadas pela marca.


Michy Batshuayi vestindo o novo uniforme da seleção da Bélgica (Foto: Reprodução: Instagram)

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários