“Admirável Chip Novo”, disco de estreia da Pitty, completa 15 anos e ganha relançamento em fita cassete – GQ

13

O primeiro álbum de Pitty, Admirável Chip Novo, com hits como “Teto de Vidro”, “Equalize” e “Máscara”, sairá em fita cassete pela Polysom 15 anos depois. Enquanto grava novo trabalho, a cantora e compositora conversou com a GQ Brasil sobre este relançamento especial. “Acho o máximo ter o ‘Chip Novo’ nesse formato não só porque curto o som de fita cassete e tenho meu tape deck funcionando, mas também porque sou colecionadora. Faço parte dessa geração que se comunicou muito através de fitas demo. Conheci muitas bandas e muitas cenas de várias partes do país através de fita cassete e tenho essa coleção até hoje”. 

Admirácvel Chip Novo em versão fita cassete (Foto: Divulgação)

+ A Deck, gravadora que aposta na volta das fitas K7, ganha documentário

+ André Abujamra vai lançar “Omindá” em fita K7

Assista ao clipe de “Teto de Vidro”:

Entre as raridades que a cantora escuta – e guarda – ela destaca: “A demo do Funk Fokers, que era a banda do BNegão; a fita cassete do DeFalla, do Edu K, que depois veio a produzir um monte de gente. E tenho também a fita cassete do Devotos, uma banda de hardcore de Pernambuco de quem acabei ficando muito amiga. Sempre que vou a Recife encontro o Canibal, o vocalista. Foi uma amizade que veio da cena, através dessa ‘trocação’ de fitas, e dura até hoje.”

Pitty (Foto: Maurício Nahas / Divulgação)

Assista ao clipe de “Máscara”:

Produzido por Rafael Ramos, Admirável Chip Novo foi lançado pela Deck em 2003 e contou com Pitty nos vocais, Peu Sousa na guitarra, Joe no baixo e Duda Machado na bateria. A versão fita cassete do disco estará à venda a partir de 16 de janeiro. 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários