Alerta de tendência: calça clochard – CLAUDIA

8

A peça, usada nos anos 80, é fresquinha, muito versátil e pode ser um trunfo no seu guarda-roupa

Por Da Redação

30 out 2018, 19h41

Última vez em alta nos anos 80, o modelo soltinho das calças clochard volta com tudo e é uma promessa para a temporada primavera/verão. Diversas artistas já aderiram à essa moda aqui no Brasil e lá fora também.

Para consultoras, a peça clássica é importantíssima no guarda-roupa, podendo ser até uma peça coringa de vez em quando. O modelo pode ser encontrado comprido, mais curto e até em formato de shorts.

Antigamente, a peça era chamada de “calça cenoura”. Seu formato era mais despojado, com um corte mais reto e era acinturada apenas pelo cintinho (que pode ser, ou não, do tecido da calça).

Leia mais: A hora é agora: três inspirações para usar relógios

Agora, reinventada, é chamada de clochard (tradução de “mendigo” em francês). Ela está mais modelada, com a cintura marcada pelo corte e, em alguns casos, conta com pregas e babados abaixo do amarrilho.

Segundo dito pela consultora de moda Marci Marciano à Folha, as calças fazem referência às usadas pelos sem-teto. Elas são largas e amarradas na cintura com um barbante, para que não caiam.

Em diversos modelos, cores e tecidos, a calça com o corte mais leve e fresquinho pode acompanhar camisetas, croppeds, boddys e até moletons. Nos pés, podem vir com sandálias abertas, tênis ou até sapatinhos mais fechados. É uma peça muito versátil e de fácil composição.

Leia mais: Inspire-se nos visuais de grávida das famosas

Confira algumas artistas usando a tendência para se inspirar:

Veja mais: O que está em alta na primavera-verão plus size

Fonte oficial: CLAUDIA

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários