Amazon alcança valor de mercado de US$ 1 trilhão – GQ

12

Terça-feira importante para a empresa de Jeff Bezos. A Amazon foi a segunda empresa de capital aberto a alcançar valor de mercado de 1 trilhão, logo depois da Apple galgar o mesmo caminho. No decorrer do dia, seu market share flutuou próximo do valor, mas deve se estabilizar acima dele.

A marca é resultado de um crescimento que vai bem além dos negócios de entrega e varejo da amaericana: afinal, boa parte de seu crescimento vem de seu serviço de nuvem, o Amazon Web Services, e seus negócios de publicidade. Por outro lado, o ramo de delivery também comemorou em abril um número importante: 100 milhões de americanos assinam o Amazon Prime, serviço de benefícios e entretenimento da empresa – esses usuários representam a fatia mais premium dos negócios da empresa.

E se o crescimento da Apple foi expressivo, a da Amazon foi meteórico: seu valor de mercado no momento representa um crescimento de 110% ano a ano.

+ A caminho de seu primeiro trilhão, Amazon bate recorde na bolsa de Nova York
+ Amazon cria sua própria floresta artificial em Seattle

Como também é o caso do primeiro trihão da Apple, a notícia joga luz sobre o tamanho e influência da Amazon. Que não é sempre positiva: vide o novo QG da empresa, que levou estados a uma verdadeira – e estranha – corrida pelo ouro. E não raro se ouve histórias a respeito de seu ambiente de trabalho tóxicos. 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários