Amiga cadeirante inspira estilista a criar moda inclusiva – R7 Meu Estilo – R7

9


Andressa Salomone apresentou nesta quarta-feira (06) a coleção cápsula de moda inclusiva desfilada por famosos que tiveram uma noite de modelo.


Preta Gil não segurou a emoção e chegou a chorar enquanto caminhava na passarela ao lado de uma jovem cadeirante.


Pessoas com diversos tipos de deficiência desfilaram os looks que são fáceis de vestir graças a modelagem mais ampla, zíperes e botões.


Leia mais: Esmaltes: Veja o que vai bombar no inverno deste ano por até R$ 14


Andressa se inspirou na amiga de infância Izabelle Marques, que nasceu com uma má formação na coluna, e sempre comprava o mesmo vestido da estilista. Sem saber, Andressa já fazia moda inclusiva.


— Eu até falei para ela comprar outros looks para variar um pouco. E ela me explicou que gastava metade do tempo para usar a peça que criei. Foi quando tive a sacada.


Leia mais: Conheça a dieta da moda que te faz secar em pouco tempo


Em homenagem — e com a ajuda da amiga —, nasceu a La Dolce Belle, uma coleção com muito brilho, conforto e detalhes como botões, por exemplo, dão mais autonomia a quem gastava o dobro do tempo ou precisava de ajuda para se vestir. Todo o lucro será revertido para a AACD e a partir de agora, Andressa pretende criar pelo menos dois looks de moda inclusiva nas coleções que lançar.


Sobre Andressa Salomone


A estilista é novata no mundo da moda, apesar de sempre gostar do tema. Com 26 anos, Andressa é herdeira do Grupo Savoy, que tem quase dois mil imóveis na cidade de São Paulo (entre eles, o shopping Aricanduva).


Ela é uma das maiores consumidoras de marcas de luxo do país e ganha mordomias de grifes como Louis Vuitton e Chanel, que muitas vezes dão viagens em jatos particulares e todas as facilidades apenas para que ela conheça o que está sendo lançado no exterior.


Tanto carinho vem do alto consumo da jovem de produtos de luxo, que acabam inspirando seu trabalho no Brasil. Veja na galeria abaixo um pouco da vida de luxo que Andressa mostra nas redes sociais.




Fonte oficial: R7

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários