Aos 50 anos do álbum Abbey Road, Beatles é tema de homenagem dupla no Tidal – GQ

11

Abbey Road (Foto: reprodução)

Abbey Road, dos Beatles, é um dos 20 clássicos absolutos da música a completar 50 anos de vida este ano. Não estranhe: 1969 foi mesmo um baita de um ano. Seja como for, o aniversário do disco ícone do grupo inglês atraiu multidões para o cruzamento que ilustra a capa e, agora, faz parte de uma homenagem dupla digital. O Tidal, plataforma de streaming de música e entretenimento, disponibiliza o portal The Beatles Experience e a Super Deluxe Edition do 12° álbum da banda.

+ O curioso – e divertido – museu dos Beatles na Argentina
+ Os bastidores de uma icônica foto dos Beatles, por David Hurn
+ Drake supera os Beatles com número de músicas mais vendidas nos Estados Unidos

Aberto para todos, o The Beatles Experience é um site com conteúdo exclusivo, entre músicas, vídeos, fotos e curiosidades, sobre os 13 álbuns icônicos da banda britânica, permitindo que os fãs explorem online toda discografia. Dispostos em uma linha do tempo, os álbuns, que vão desde “Please Please Me”, lançado em 1963, até “Let It Be”, em 1970, contam com alta qualidade de som, disponíveis para os assinantes do plano Hi-Fi. Dá para perder umas boas horas neste túnel do tempo. 

Já a edição especial de Abbey Road é exclusiva para assinantes do Tidal. É uma senhora edição, diga-se de passagem: são 23 faixas adicionais (além das 17 já existentes), todas remasterizadas em qualidade Master autenticada pela MQA – trocando em miúdos, os usuários escutam as músicas de forma muito próxima do idealizado pelo quarteto. 

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários