Após 146 anos, aperitivo francês queridinho dos bartenders será vendido no Brasil – GQ

2

Se você é fã dos filmes da franquia 007, sabe que em Casino Royale o James Bond de Daniel Craig toma um Vesper Martini. E se for fã de coquetelaria também, sabe que o ingrediente especial do drink é um Lillet.

O aperitivo francês – uma mistura de vinho com licor de frutas masceradas e envelhecidas – é um dos queridinhos dos mixologistas pelo mundo. Fundado em 1872 em Bordeaux, ele nunca foi importado oficialmente no Brasil (vinha sempre nas malas dos bartenders). Até agora.

+  Conheça o gin envelhecido por nove meses que custa R$ 650
+  O que encarece um vinho?

A partir da próxima semana, a bebida poderá ser encontrada por aqui. Importado pela Single Brands, a princípio o Lillet será vendido somente em São Paulo e pelo e-commerce Drinks & Co. O preço será de R$ 89,90 a garrafa.

O Lillet é um dos ingredientes mais versáteis da coquetelaria (só no Difforrd’s Guide, por exemplo, são 39 receitas só com o Lillet Blanc) e costuma fazer sucesso em drinks como o Lillet Vive (uma espécie de versão branca do Aperol Spritz.
 

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários