Após pergunta polêmica, Joaquin Phoenix abandona entrevista no meio – GQ

10

Joaquin Phoenix é o protagonista do filme sobre o icônico vilão do Batman (Foto: Getty Images)

Em meio à divulgação de seu filme Coringa, Joaquin Phoenix deixou uma entrevista pela metade ao ser questionado sobre a violência da obra. No longa, o Coringa é retratado como resultado da psicose do comediante Arthur Fleck, após lidar com o fracasso de sua carreira. O tom da narrativa levantou a questão do crítico de cinema Robbie Collin, que perguntou a Phoenix se o realismo da interpretação “poderia acabar perversamente inspirando exatamente o tipo de pessoa que retrata, com resultados potencialmente trágicos”.

O ator ficou surpreso, buscou palavras para responder (“Por que… por que você…? Não, não”), mas acabou ultimamente levantando-se e abandonando a entrevista.


Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Divulgação)

Levou mais de uma hora até que funcionários da Warner Bros convencessem Phoenix a retornar para a entrevista. A pergunta de Collins, no entanto, nunca foi respondida.

Essa não é a primeira vez que Phoenix deixa um local abruptamente ao sentir-se desconfortável. O diretor do filme, Todd Phillips já revelou que o ator de 44 anos costumava fazer a mesma coisa no set: “No meio da cena, ele simplesmente vai embora e sai. Os pobres colegas pensam que são eles e não são. Sempre foi ele [Phoenix]”.

Coringa estreia no Brasil dia 3 de outubro.

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários