App da Nike promove uma “caçada” aos tênis mais hypados da atualidade – GQ

20

Você já tentou comprar um tênis de tiragem limitada em alguma loja física? É possível que você tenha tido algum tipo de frustração ou contratempo ao buscar os pontos de venda específicos. A competição por um calçado novo pode ser bem desleal para quem gosta de exclusivos – e a Nike afirma que vai mudar isso com uma “caçada” em um dos seus apps.

A ideia está sendo testada em algumas cidades dos Estados Unidos. Dentro do app SNKRS, disponível no Brasil, a marca criou o Stash Squads, uma função que permite que você crie “equipes” em busca do tênis dos seus sonhos. Pelo teste feito em Nova York, a experiência será um misto entre reality show e gincana de colégio.

Os possíveis compradores têm acesso aos próximos lançamentos. Meses antes da chegada do tênis nas lojas, eles manifestam interesse no calçado e aguardam por outros interessados. Se o líder do grupo conseguir levar o objeto de desejo para a casa (o trajeto pode ser transmitido ao vivo), os demais integrantes do grupo também ganham o “direito de comprar” o mesmo modelo.

A brincadeira, claro, parece mais uma promoção da Nike do que uma ajudinha ao consumidor. Por enquanto, o Stash Squads não tem previsão para chegar ao Brasil. Para comprar os exclusivos da marca por aqui, é melhor organizar a sua própria caçada em São Paulo e no Rio de Janeiro, onde os lançamentos costumam se concentrar.

Fonte Oficial: http://gq.globo.com/Estilo/Moda-masculina/noticia/2017/10/app-da-nike-promove-uma-cacada-aos-tenis-mais-hypados-da-atualidade.html.

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários