Apple deve apostar em choque de design para a linha 2020 de iPhones – GQ

9

Conceito de um celular dobrável da Apple (Foto: Reprodução / Foldable.news)

O dia 10 de setembro marca o anúncio do iPhone 11, nova geração de celulares da Apple. Mas há quem esteja olhando mais além. Em material obtido pelo site 9to5Mac, o analista Ming-Chi Kuo, conhecido insider da Apple, prevê três pilares centrais para a linha 2020 de iPhones.

+ O Google também está interessado em telas dobráveis
+ Os celulares vão ficar mais estranhos em 2019

Uma recalchutada no visual é uma delas. Kuo não entra em detalhes, mas, segundo nota do próprio analista em junho, espera-se que a empresa vá passar a oferecer iPhones munidos de tela OLED em novos tamanhos, que ofereceriam soluções mais compactas (5,4 polegadas) e maiores (6,7 polegadas) do que a linha XS. A Apple também tornou público planos com telas flexíveis e celulares dobráveis – na onda do Fold, apresentado este ano pela Samsung, e do Mate X, da Huawei. Não há ideia de quando um foldable da Apple chegará ao mercado, mas quem sabe? Com uma revisão de design a caminho, 2020 talvez seja a oportunidade de ouro.

Em contraste com a previsão de Kuo, o design do iPhone 11, que a empresa anuncia este mês, seguirá na mesma toada do iPhone XS, com a única mudança sendo uma câmera de três lentes disposta em um módulo quadrado. Se você almeja um novo celular Apple com cara de novidade, talvez vale esperar ano que vem.

Além de mudanças visuais, Kuo reforça que todos os iPhones que a Apple lançará em 2020 terão compatibilidade com o 5G, quinta geração da banda larga sem fio. A previsão sugere um esforço da empresa para alcançar outras fabricantes de celulares, que, em sua maioria, lançam produtos compatíveis com o serviço já este ano. 

Finalmente, haverá melhorias na câmera do aparelho. Não há novos detalhes, mas o analista já sugeriu em outras ocasiões aprimoramentos na qualidade de imagem e novas funções de realidade aumentada.

Acompanha tudo de GQ? Agora você pode ler as edições e matérias exclusivas no Globo Mais,o app com conteúdo para todos os momentos do seu dia. Baixe agora!

Gostou da nossa matéria? Clique aqui para assinar a nossa newsletter e receba mais conteúdos.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários