Aprenda a preparar o drink mais pedido do bar do Seen – GQ

13

Um dos bares e restaurantes mais legais de São Paulo faz aniversário hoje. Inaugurado há um ano, o Seen sacudiu a noite paulistana com um cardápio para ser compartilhado, ambiente que ainda continua superconcorrido e uma das vistas mais incríveis da cidade, no 23º andar do Tivoli Mofarrej.

+ Receita: aprenda a fazer dois drinks da nova carta do SubAstor

+ 5 coisas que você precisa saber sobre o novo sócio do Château Petrus

+ Três dicas de uma das melhores bartenders do mundo para você fazer (e beber) o drink perfeito

Para celebrar o sucesso do primeiro ano, o headbartender Heitor Marin recebe nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, Spencer Amareno Jr (Frank Bar), Kennedy Nascimento (ex-Riviera) e Ricardo Barreto (Diageo) no charmoso bar no centro do restaurante. Durante toda a noite eles irão preparar clássicos da coquetelaria e drinks inéditos para os clientes e convidados. Para a noite, o chef William Ribeiro preparou petiscos exclusivos como Pataniscas de bacalhau, remoulade de camarão, salsa picante;  Rosbife de atum, purê de avocado, pasta de tahine; Bolovo Seen (ovo de codorna, creme de cogumelos) e Mini Robata de Wagyu.

“Com certeza o Liffey foi nosso maior sucesso nesse primeiro ano, foi o drink com mais aprovação e mais divulgado pelos clientes”, diz Heitor. “Liffey é um coquetel cuja experiência é a mais completa harmonização de aroma e sabor. Além da apresentação ser um grande show”.

Aprenda a preparar em casa o drink sensação do Seen:

Liffey por Heitor Marin  (Foto: Leo Feltran)

Ingredientes: 60 ml de Whiskey Jameson, 15 ml de Campari, 15 ml Aperol, 15 ml Cinzano 1757,  bitter de laranja, pedaço de madeira de Jatobá e 6 cubos gelo

Modo de preparo: Em um copo alto adicione o gelo e reserve. Enquanto isso, com o auxílio de um maçarico acenda o pedaço de madeira de Jatobá, a madeira será utilizada para defumar a bebida. Não é necessário manter as chamas, só o suficiente para que a brasa solte fumaça. Depois da madeira acesa, cubra-a com um copo de conhaque e reserve.

Volte ao copo com gelo e com a ajuda de um dosador, adicione 60ml de whisky, o equivalente a uma dose.  Na sequência adicione o Aperol, o Cinzano 1757 e o Vermouth. Adicione cerca de 5ml de Orange bitter para finalizar a bebida. Com o auxílio de uma colher de coquetelaria mexa a mistura e reserve novamente. Volte para o copo de conhaque, que nesse momento já deve estar cheio de fumaça, vire-o, adicione um novo cubo de gelo e despeje o conteúdo, sem adicionar o gelo anterior. Depois disso é só apreciar a sua bebida.

Fonte oficial: GQ

​Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do Sixth Sense.

Comentários